terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Festança à vista

A esponja-do-mar mais amada do planeta completa 10 anos de existência em julho. A festança de aniversário do Bob Esponja já começaram no Nickelodeon por meio de ações e novidades ao redor do desenho. “Bob Esponja vem provando ao longo dos anos que é uma das melhores séries de animação já criadas, que encanta crianças e adultos em todos os lugares do mundo”, afirma Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Nickelodeon América Latina. “Ele é uma unanimidade que merece toda a atenção nessa data tão importante. Vamos homenageá-lo ao longo de todo o ano”, diz ele.

Segundo Carolina Vianna, diretora de marketing do canal, o aniversário do Bob Esponja vai incluir todos os meses uma programação dedicada ao personagem, com temporada inédita e três episódios especiais - mais longos e cheios de supresas. Já em julho será exibida uma maratona de 110 episódios do melhor das temporadas anteriores, com 10 episódios inéditos. O tamanho da festa tem relação direta com o fascínio e o sucesso que o personagem tem tanto no Brasil como resto do mundo. Bob Esponja é distribuido para mais de 170 países, em 25 idiomas diferentes. De acordo com o instituto de pesquisas Kiddos Latin America, 96% das crianças brasileiras conhecem o personagem e 83% afirmam que ele é um de seus personagens favoritos.

A comemoração também vai invadir a Internet. Será criado um minisite dedicado ao personagem dentro do endereço oficial da Nickelodeon (www.mundonick.com.br), com novos games, wallpapers, screensavers e ringtones para download. Além disso, em março, Bob e seus amigos participam de uma maratona de 25 dias, com 25 episódios. Cada semana vai prestar uma homenagem a um personagem da Fenda do Bikini.

Plankton (de 2 a 6 de março, 19h) - episódios nos quais Plankton é a estrela! Ele é um pequeno crustáceo verde que vive atormentando o Sr. Sirigueijo. Dono de um restaurante falido chamado Balde de Lixo, localizado exatamente na frente do Siri Cascudo, seu maior objetivo é roubar a receita secreta do hambúrguer de siri e tirar o Sr. Sirigueijo dos negócios.

Sr. Sirigueijo (de 9 a 13 de março, 19h) - capítulos dedicados ao patrão do Bob Esponja, o dono do restaurante Siri Cascudo que adora dinheiro acima de tudo. Porém, o que ele mais gosta é ver seu funcionário preferido trabalhar horas a mais sem gastar nenhum centavo.

Patrick (de 16 a 20 de março, 19h) - uma semana ao lado do melhor amigo do Bob Esponja – Patrick, a estrela do mar que mora embaixo de uma pedra. Apesar de ser um tanto quanto esquecido, ele está sempre pronto para ajudar seus amigos e acaba encontrando uma saída para tirar Bob Esponja de suas encrencas.

Sandy Bochechas (de 23 a 27 de março, 19h) - Sandy é um esquilo que veio do Texas direto para o fundo do mar. Ela mora dentro de uma redoma de vidro e passeia pela Fenda do Bikini dentro de uma roupa de mergulhador. Nessa semana, os episódios serão todos dedicados a ela.

Lula Molusco (de 30 de março a 3 de abril, 19h) - Molusco é um reclamão de primeira que, apesar do mau humor, é adorado pelo Bob. Os episódios da semana serão dedicados a esse personagem que, apesar de ser muito egoísta, sempre acaba se rendendo ao charme do seu vizinho amarelo.

Bob Esponja Calça Quadrada foi criado pelo produtor executivo Stephen Hillenburg, que já trabalhou como escritor, diretor e diretor criativo na série animada A Vida Moderna de Rocko. A idéia de transformar uma esponja-do-mar em um herói de um desenho foi do próprio Hillenburg, surfista e biólogo marinho, que sempre teve o desejo de criar um personagem inocente, positivo e criativo. Paul Tibbitt, que foi diretor e escritor da animação durante as três primeiras temporadas e atualmente é o produtor executivo, roteirizou alguns dos mais memoráveis episódios do programa como Ripped Pants e Mermaid Man & Barnacle Boy.

(shirley paradizo)

Um comentário:

La Maison d'Ávila disse...

Parece que o Bob Esponja entrou no ritmo de carnaval..haha..
Beijosssssssssssssssss
Regina.