sábado, 14 de fevereiro de 2009

Estreia: Jim no Mundo da Lua

As brincadeiras e descobertas do garoto Jim vão invadir a tela da TV Cultura com a exibição da maratona Jim no Mundo da Lua. Nesse período, serão apresentados oito episódios: Problemas no Pomar, O Pirata Espacial, Bolhas da Lua e Gases Lunares, Amigos Achados e Perdidos, Lixo Espacial, Ted e o Pé de Feijão, Duendes Lunares e Uma Surpresa para Jim.

Jim no Mundo da Lua é um desenho que gira em torno de um menino muito curioso que se diferencia por um detalhe: ele mora na Lua. Na pequena cidade de Moonaluna, o garoto se diverte com seus amigos Ripple, Eco, Ted, Pixel e, é claro, o cachorro-robô Rover, seu leal companheiro. O programa busca entreter os telespectadores mirins, mas também transmitir valores importantes como a persistência, a criatividade e a cooperação. Busca também ajudar a garotada a compreender melhor a ciência e a ficar por dentro dos cometas estrelas e planetas.

O desenho explora ainda novas idéias e novos ambientes e trata daquelas perguntas típicas da infância curiosa, enfatizando, acima de tudo, o prazer da descoberta. A co-produção é de The Halifax Film Companhy and Lunar Jim Productions Inc., em associação com a CBS, a SRC e com a participação da BBC Kids.

Exbição: dia 15, domingo, das 11h às 13h, TV Cultura

Indicação: a partir de 3 anos

(shirley paradizo)

3 comentários:

Cola e Pipoca disse...

Envia as tuas sugestões de filmes para colaepipoca@hotmail.com e confere aos sábados !

;)

novidades disse...

olá ! eu sou o Arthur tenho 5 aninhos, quero dizer que eu gosto muito desse desenho e queria que vcs da produção fizem com que o desenho passe mais vezes na TV e que vcs também fizessem o DVD para que eu possa assistir mais vezes.
Um grande beijo do Arthur Franco.

shirley paradizo disse...

oi, arthur, muito bom saber que uma criança acompanha o blog! Agora, infelizmente, não tenho como ajudar nisso... posso dar a dica para o canal, mas não tenho como interferir. Também adoro o desenho!

bjinhos