quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Na terra da fantasia

Um dos maiores clássicos infantis da década de 1980 vai ganhar uma refilmagem. A produtora de Leonardo DiCaprio, Appian Way, está negociando com a produtora Kennedy/Marshall Co. e a Warner Brothers para repaginar o longa A História Sem Fim, que na época foi dirigido pelo alemão Wolfgang Petersen (de O Barco e Mar em Fúria) e estrelando Barret Oliver.

Inspirado no romance alemão homônimo de Michael Ende, acompanha a jornada do garoto Bastian Balthazar Bux que, ao pegar emprestado um misterioso livro, é transportado para um mundo paralelo chamado reino da Fantasia - um lugar onde todos os sonhos dos humanos se unem. Lá, ele depara com um enorme cachorro que voa, um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra.

O filme original ganhou duas sequências, em 1990 e 1996, que não serão utilizadas neste remake. Porém, ainda é cedo para afirmar qualquer informação sobre o longa, já que ainda não foram contratados roteiristas nem mesmo o diretor. Petersen não retorna à direção e a Warner atualmente está à procura de um cineasta para o projeto, que deve começar a ser produzido no final deste ano.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: