sábado, 25 de junho de 2011

Brave tem novidades

Depois da estreia de Carros 2 nos cinemas, a Pixar começa a se concentrar em seu novo animado. Por esses dias, o estudio liberou informações e imagens do filme de animação Brave.

O primeiro teaser do longa-metragem já está sendo exibido nos cinemas durante algumas sessões de Relâmpago McQueen e sua turma e em breve também estará disponível na internet. No teaser exibido nas salas escuras, o filme leva o nome de Valente, mas ainda não se sabe se o título será mantido ou se é apenas provisório.


Inspirado por uma lenda celta, o filme apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm
e irá acompanhar Merida (dublada pela atriz escocesa Kelly Macdonald), a primeira protagonista feminina do estúdo. Ela é uma princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson).

Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino. Na tentativa de acertar as coisas, a jovem procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo, que ela terá de pagar um preço alto por isso.


A seu lado nessa jornada estão os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson) e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).


A
direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta A Banda de um Homem Só) e de Brenda Chapman (de O Príncipe do Egito).

Brave
(ou Valente) estreia nos cinemas nacionais em 29 de junho de 2012.

Nenhum comentário: