sexta-feira, 17 de junho de 2011

Todo mundo azul!

A Sony Pictures Animation pretende entrar para Guinness Book, o Livro dos Recordes Mundiais, ao incentivar o maior número de fãs da série a se vestir como os personagens do desenho Smurfs ao redor do mundo - o Maior Encontro de Pessoas Vestidas de Smurfs em um período de 24 horas.

No sábado, 25 de junho, em comemoração ao anive
rsário de Peyo (nascido em 25 de junho de 1928), o criador dos pequeninos azuis, o estúdio irá promover o Dia Mundial dos Smurfs, um evento mundial em antecipação ao lançamento do longa-metragem nos cinemas. A ideia é que os participantes de todo o planeta compareçam ao evento da sua cidade vestidos de Smurfs (com o gorro branco, calça e sapatos brancos e o corpo pintado de azul).

Para quem não tiver a fantasia, serão distruibuidos nos locais dos eventos gorros de Smurfs e camisetas azuis.
As festas serão sincronizadas em todo o mundo e, para que obtenha a homologação do Guinness, é preciso reunir conjuntamente mais de 2.510 "Smurfs".

Juízes do Guinness estarão a postos em 12 cidades ao redor do mundo, entre elas Bruxelas (Bélgica, o país natal de Peyo); Atenas (Grécia); Dublin (Irlanda); Cidade do México (México); Varsóvia (Polônia); Moscou (Rússia); Nova York (EUA); e Londres (Reino Unido). No Brasil, os Smurfs marcarão presença com a iluminação de monumentos em azul e um passeio dos personagens pela cidade de São Paulo.


Em Os Smurfs - O Filme, o mago Gargamel começa a perseguir os pequenos azuis, que deixam a floresta por meio de uma feitiçaria e acabam parando no Central Park, em Nova York. Agora, eles terão que contar com a ajuda de um humano (Neil Patrick Harris) para sobreviver.

Raja Gosnell (de Scooby Doo 1 e 2) assume a direção e J. David Stem e David N. Weiss (de Shrek 2) são os responsáveis pelo roteiro.
O longa-metragem tem estreia prevista nos cinemas nacionais para 12 de agosto no Brasil. Confira um pôster do filme abaixo.

Nenhum comentário: