sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estreia: Gaspard e Lisa

Mais uma série bacana para as crianças em idade pré-escolar chega à telinha. Baseada nos livros infantis da escritora e desenhista Anne Gutman e do ilustrador Georg Hallensblen, Gaspard e Lisa celebra a amizade e o companheirismo por meio de uma simpática dupla de coelhinhos que descobre as alegrias e o aprendizado que existem na rotina das crianças: a escola, a família e os amigos.

Curiosos e muito dedicados, os dois personagens gostam de envolver todo mundo em suas aventuras que têm como cenário Paris, a capital da França. Munidos de imaginação sem limites, eles fazem de conta que são piratas em busca de um tesouro escondido no jardim da casa da vovó e brincam de caçar monstros, que podem estar escondidos no guarda-roupa.
Como quase todas as crianças, Gaspard e Lisa estão decididos a conhecer o mundo – e têm muita pressa em fazê-lo. Mas nunca pensam nas consequências de suas andanças, que costumam terminar como eles mesmo dizem "em catástrofe".

Gaspard e Lisa se adoram, brigam, se divertem, dão muita risada e, às vezes, competem entre si. Podemos imaginá-los como amigos para toda a vida.
Com estreia em 06 de junho, segundas, às 8h, no Discovery Kids, o desenho promove o espírito de amizade e convida os pequenos telespectadores a acompanharem as aventuras desses inseparáveis amigos. Ao fazer isso, a série faz com que as crianças se identifiquem as situações vividas pelos personagens e seus problemas diários.

Gaspard e Lisa ainda destaca a importância de entender que todos temos pontos de vista e sentimentos diferentes, e mesmo que não estejam sempre de acordo, os verdadeiros amigos são companheiros incondicionais.

Nenhum comentário: