terça-feira, 14 de junho de 2011

Ben 10 vai ganhar as telonas

O produtor Joel Silver (de Matrix, Sherlock Holmes e Speed Racer) anunciou que vai adaptar para as telonas o desenho sucesso Ben 10. O projeto consiste em transformar o desenho do Cartoon Network numa franquia de filmes. Com orçamento milionário, o longa ainda não tem data de estreia nem elenco, mas sabe-se que será filmado em live-action 3D.

Na série animada, Benjamim Tennyson, aos 10 anos de idade, nas férias de verão, observou um objeto caindo do céu. Era uma esfera metálica, com um relógio, que grudou em seu pulso, e logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix. Ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes, cada uma com sua caracerística própria e poderes diferenciados. O aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.


Produzido pelo Cartoon Network, o desenho animado Ben 10 estreou na televisão em 2005 e até o momento todas as temporadas somam cerca de 150 episódios. O sucesso da animação foi tão grande que ela ganhou duas séries derivadas, batizadas de Ben 10: Força Alienígena (2008) e Ben 10: Supremacia Alienígena (2010).


Na primeira, Ben está com 15 anos e continua a usar seu Omnitrix para salvar o mundo de perigosos vilões. Só que dessa vez ele se transforma em dez novos aliens. Ao lado de sua prima, Gwen, que também recebeu poderes, ele luta para derrotar antigos e novos inimigos. Já em Supremacia Alienígena, o herói tem 16 anos e o Omnitrix foi destruído. Ele precisa, então, aprender a dominar os segredos do seu novo dispositivo de transformações extraterrestres, o Superomnitrix.


O desenho também já ganhou dois filmes com atores de verdade, lançados diretamente em DVD e que já foram exibidos na televisão: Ben 10: Corrida Contra o Tempo (2007) e Ben 10: Invasão Alienigena (2009). Leia mais
aqui.

* fonte: recreio animado

Nenhum comentário: