sábado, 25 de junho de 2011

Tintim e novas imagens

Por esses dias, novas imagens de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne foram divulgadas. A animação inspirada na criação do escritor e desenhista Hergé, conta a história do jovem e destemido repórter Tintim, cuja intensa busca por uma boa história o leva para um mundo de muitas aventuras.

O aventureiro Tintim compra para o amigo
Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado e a casa de Tintim é toda revirada. Enquanto isso, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro.

Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado.
O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.

O filme, previsto para ser uma trilogia, foi rodado com a
mesma tecnologia de captura de movimentos de Avatar, onde as filmagens acontecem em fundo verde e depois é inserido os cenários. No elenco de vozes, estão Jamie Bell (de Billy Elliot e Um Ato de Liberdade) como o personagem-título, Andy Serkis (o Gollum, de O Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock e Daniel Craig (o James Bond) como o maléfico Red Rackham.

O diretor Steven Spielberg e Peter Jackson vão produzir os três filmes.
Spielberg dirige esse primeiro e Peter Jackson assume a batuta no segundo. Ambos fazem parceria na direção no terceiro.

A imagem acima é da Weta Digital
, que faz a pós-produção do filme e está empenhada no lançamento de um livro de arte do filme. A obra parece que já está em pré-venda por lá e será lançado oficialmente em outubro (tentei procurar no Amazon.com e não encontrei nada ainda). De acordo om o site Weta, quem adquirir o volume na pré-venda da empresa receberá um brinde inusitado: a carteira do repórter, com os pedaços do mapa do tesouro de Rackham, o Terrível. Corre lá!

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne
tem estreia prevista nos cinemas brasileiros em 11 de novembro de 2011. Confira os pôsteres abaixo.

Nenhum comentário: