quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estreia: O Show do Garfield

O gato mais preguiçoso, dorminhoco e comilão da telinha está de volta ao Cartoon Network em novos episódios. O Show de Garfield, o felino retorna com seu costumeiro humor sarcástico e a vontade incontrolável de comer lasanha. Sua vítima habitual continua a ser Odie, cachorro babão sempre com a língua de fora, mas não faltarão farpas para Nermal, o gato de rua malndrão Harry e seu dono Jon.

Esse amante de lasanha apareceu pela primeira em tirinhas criadas pelo americano Jim Davis no dia 19 de junho de 1978, em 41 jornais dos Estados Unidos. Atualmente, a tira é publicada em mais de 2,5 mil jornais de todo o mundo, traduzida para umas 26 línguas e lida por cerca de 2,2 milhões de pessoas diariamente.


O cartunista batizou o personagem com esse nome em homenagem ao avô, que se chamava James Garfield David. Muitos gostam de afirmar que Garfield é um gato Persa, mas Jim já declarou várias vezes que o bichano não tem uma raça definida. É apenas um gato doméstico cor-de-laranja.

Os capítulos inéditos do desenho serão exibidos a partir de 4 de julho, todas as segundas, às 19h, no Bloco Tooncast, com reapresentações aos domingos, às 19h30.

Curiosidades

♦ Quando criança, Jim Davis morava numa fazenda e tinha nada mais que 25 gatos de estimação.


♦ No Brasil, as tirinhas do Garfield começaram a ser publicadas em 1985.

♦ A estreia de Garfield na TV aconteceu no programa Here Comes Garfield, em 1982.

♦ Em 2004, o personagem foi para o cinema em Garfield – O Filme. O longa-metragem ganhou duas sequências: Garfield 2 (2006) e A Festa do Garfield (2009).

* texto publicado originalmente no bloga a revista recreio

Nenhum comentário: