quinta-feira, 18 de junho de 2009

Estreia: Ben 10 - Força Alienígena

O sucesso das aventuras protagonizadas pelo garoto capaz de se transformar em diversos ETs diferentes para proteger a Terra rendeu uma série derivada. Ben 10: Força Alienígena se passa cinco anos depois do fim da série original e traz o menino com 15 anos. Aposentado da carreira de herói, o agora jovem Ben Tennyson Ben leva uma vida normal e está muito bem-ajustado. Há muito ele se livrou do artefarto (um relógio) chamado Omnitrix e, atualmente, suas aventuras como o super-herói que podia mudar de forma são meras lembranças.

Pouco depois de conseguir derrotar o vilão Vilgax, Ben aprendeu como tirar o relógio e nunca mais precisou de suas habilidades especiais. Na verdade, a última coisa que ele tinha em mente era voltar a se envolver com supervilões de outras galáxias - até descobrir que o Vô Max desapareceu misteriosamente. Quando coloca o Omnitrix novamente, Ben percebe que seu DNA modificado agora lhe permite assumir 10 novas formas alienígenas. O adolescente terá de aprender a lidar com os novos poderes de suas versões cósmicas: Fogo Fátuo, Gosma, Enormossauro, Eco, Artrópode, Arraia-a-Jato, Friagem, Cromático, Macaco-Aranha e Alien X.

Acompanhando Ben em sua busca pelo Vô Max, está sua "superpoderosa" prima Gwen. A garota finalmente conquistou a faixa preta em artes marciais. E o mais importante: ainda conseguiu dominar os poderes da manipulação energética. Em sua batalha contra os inimigos, Ben e Gwen contam com Kevin, um grupo de jovens heróis parte humanos e parte alienígenas e com os netos dos membros da organização conhecida como Os Encanadores. Confira a galeria de personagens desta história.

Ben Tennyson - ele se tornou um corajoso adolescente que precisa aprender a controlar seus instintos para lidar com seus novos poderes e também com suas recém-adquiridas noções de responsabilidade e liderança.

Gwen Tennyson - a menina não é mais a estudiosa e irritante prima de Ben. Ela agora tem poderes mágicos, além de ser faixa preta em artes marciais.

Kevin Levin - ele pode ter se juntado à equipe do herói para lutar pelo bem do universo, mas ainda faz suas conspirações secretas. Seus poderes mudaram: Kevin pode absorver substâncias sólidas e criar um escudo ao redor de seu corpo, transformando-o em um lutador formidável que ataca primeiro e pergunta depois.

Fogo Fátuo - inflamável e mal-cheiroso, o corpo do alien produz grandes quantidades de gás metano, que pode ser visto queimando em uma abertura no seu peito. Ele ainda dispara fogo por suas mãos como se fosse um lança-chamas. Fogo Fátuo também tem uma superforça e a habilidade de se regenerar muito rápido, tornando-o praticamente invulnerável a danos físicos. Outra de suas habilidades é controlar o crescimento da vegetação pantanosa nas redondezas.

Gosma - um organismo unicelular de quase 100 quilos, a criatura pode mudar a forma de seu corpo como quiser. Ele também é capaz de produzir um ácido altamente corrosivo, que pode ser disparado como uma arma de ataque.

Eco - pequeno em estatura e muito grande em poderes, ele é o mestre do som, sendo capaz de projetar ondas sonoras que podem nocautear um oponente ou quebrar uma placa de aço. Ele pode ainda criar uma série de duplicatas exatas de si mesmo, cada uma com seus próprios poderes sonoros.

Arraia-a-Jato - com seu corpo dinamicamente modelado, o alien faz as mais arriscadas manobras pela água e pelo ar quase à velocidade do som. Os ferrões em sua cabeça disparam neurochoques que sacodem o sistema nervoso de seu oponente – ou abrir um buraco na ferragem de um carro.

Artrópode - ele não é apenas superinteligente, mas com a devida concentração ele ainda consegue produzir raios energéticos e campos de força, usando apenas a sua mente.

Friagem - é um fantasma intangível que pode atravessar paredes, tornar-se invisível e baixar a temperatura do que quiser até perto do zero absoluto.

Cromático - um cristal vivo que é praticamente indestrutível, ele pode absorver energia e canalizá-la sob a forma de raios laser.

Macaco-Aranha - tem agilidade super-humana e pode escalar as paredes. Ele ainda consegue tecer enormes teias de aranha, cuja estrutura é tão forte quanto cabos de aço.

Enormossauro - a forma mais fisicamente poderosa que Ben pode assumir. O ET é uma espécie de homem-dinossauro que pode erguer um caminhão e crescer até a altura de cerca de 20 metros.

Alien X - membro de uma raça tão avançada que transcendeu nosso plano de existência, seus pensamentos se tornam realidade. Ben usa esta forma, com a aparência que lembra um humanóide com o corpo repleto de estrelas, apenas nas circunstâncias mais complicadas.

Exibição: a partir do dia 19, sextas, 18h e 22h, Cartoon Network

Indicação: a partir dos 8 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: