quinta-feira, 24 de julho de 2008

Astro Boy nas telonas

Depois de surpreender os fãs de animês com a notícia do filme Gatchman, o Imagi Animation Studios (de As Tartarugas Ninja: O Retorno) vai levar para os cinemas o clássico animado japonês Astro Boy. O desenho será produzido em computação gráfica e contará com grandes nomes da animação, como o diretor Colin Brady (de Toy Story 2 e Everyone’s Hero), o produtor Maryann Garger (de Pocahontas, Madagascar e Por Água abaixo) e o supervisor chefe de CG Yan Chen (de Planeta do Tesouro e Matrix Reloaded). "Realizar uma versão em filme animado por CG de Astro Boy é um sonho que se torna realidade para qualquer animador, e ainda mais para alguém como eu, que cresceu com Tezuka e Walt Disney", revela Chen, que foi recentemente contratado pelos estúdios Imagi para fazer parte da equipe do animado.

O elenco também não fica atrás. O estudio divulgou que Freddie Highmore, Nicolas Cage, Donald Sutherland, Nathan Lane, Bill Nighy and Eugene Levy vão emprestar suas vozes aos personagens.
Astro Boy é baseado no mangá criado por Osamu Tezuka, na década de 1950, e publicado na revista Shonen Magazine, de 1963 a 1968. Depois, virou um dos primeiros desenhos animados da TV japonesa, com 193 episódios em preto-e-branco exibidos no Japão de 1963 a 1966.

O menino-robô Atom que foi criado por um cientista depois da morte de seu filho em um acidente de carro. Astro Boy tem como fonte de energia um reator nuclear dentro de seu corpo (daí o nome original - Tetsuwan Atomu -, que significa "Poderoso Átomo") que lhe dá superpoderes. Porém, como o cientista percebe que seu filho não pode ser substituído por um robô, ele abandona Astro Boy.

Em sua jornada para ser aceito pelos humanos, o herói descobre a verdadeira amizade, além de seus incríveis poderes, usados para ajudar aos outros e defender sua Metro City da destruição total. Astro Boy está previsto para ser lançado em 2009.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: