sexta-feira, 18 de julho de 2008

O retorno dos Jedis

Após um longo período divulgando apenas imagens e trailers enigmáticos, a Warner finalmente divulgou a sinopse de Star Wars: The Clone Wars, filme animado que irá se situar entre os longas Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. O filme ainda vai servir de introdução para uma série animada de TV de mesmo nome a ser exibida no canal Cartoon.

O diretor David Filoni adiantou também que pretende explorar diversas histórias paralelas dos personagens de Guerra nas Estrelas na telessérie. "Não estamos contando apenas a história de Anakin Skywalker", disse ao SCI FI Wire. "Se fizéssemos isso, estaríamos presos em um único arco. Com as Guerras Clônicas nós podemos ir para a esquerda e para a direita da trama e lidar com personagens que nunca apareceram antes. Dá pra esticar esse material."

Como as Guerras Clônicas duraram três anos dentro da mitologia de Star Wars, Filoni diz que tem bastante material. "O filme de Clone Wars serve para introduzir todo mundo ao universo que trabalharemos na série. E nesse período de três anos existem tantas histórias para contar que eu fiquei surpreso com a quantidade de coisas que ficaram de fora dessa primeira temporada. Para mim, quanto mais durar a série, mais chances de explorar histórias fascinantes naquela galáxia", conta, acrescentado que a primeira a ser explorada será a origem do mestre Yoda. Outras figuras famosas também ganharão destaque, além de diversos personagens inéditos. Ou seja, se depender da quantidade de material (e do dinheiro que George Lucas arrecadar), podemos esperar diversas temporadas na telina.

A galáxia é consumida pelas Guerras Clônicas, na qual os Separatistas e seu exército de andróides se lutam contra a República e seus protetores, os Jedis. Para ganhar uma vantagem no conflito, Anakin Skywalker e sua aprendiz Padawan Ahsoka Tano são enviados em uma missão que os coloca face a face com o notório lorde do crime Jabba, o Hutt. Para piorar, Anakin e Ahsoka são perseguidos pelo conde Dookan e seus sinistros asseclas - incluindo a misteriosa Asajj Ventress. Eles não vão parar até que os Jedis tenham sido derrotados. Enquanto isso, na frente de batalha, Obi-Wan Kenobi e mestre Yoda lideram as forças clônicas em um esforço para derrotar as forças do Lado Negro…

Star Wars: The Clone Wars chega aos cinemas brasileiros em 15 de agosto. Depois, a série estréia no Cartoon Network americano para uma temporada regular entre setembro e outubro. No Brasil, a data ainda não foi definida.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: