terça-feira, 1 de julho de 2008

Estréia: Cocoricó

A série infantil Cocoricó, voltada para crianças em idade pré-escolar, ganha episódios a partir de hoje, dia dia 1º (de segunda a sexta, 18h, TV Rá Tim Bum), com muitas inovações e surpresas. A nova temporada será divida em duas partes, com um total de 52 episódios. Na primeira, com 26 capítulos, o garoto Júlio e os animais da fazenda como as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa e o porquinho Astolfo entram em contato com o universo da tecnologia. O primo do Júlio, que mora na cidade grande, apresenta à turma equipamentos como laptop, game, celular e outros. Fascinado com o mundo moderno, Júlio decide passar um tempo na casa do João. Com o garoto longe, alguns personagens da fazenda irão visitá-lo e outros conversarão com ele por meio de uma webcam.

Cocoricó faz parte da lista de programas de sucesso da TV Cultura. Quando estreou, em 1996, a atração ganhou o Prêmio APCA de melhor programa infanto-juvenil. Em 2003, recebeu o prêmio Prix Jeunesse Ibero-americano do Chile.

Ambientado numa fazenda, a atração discute situações do mundo real, introduzindo conceitos de convivência e noções de matérias escolares. Tudo de forma divertida e atraente às crianças em fase pré-escolar. Júlio nasceu em 1989 nas mãos de Fernando Gomes, como protagonista do especial de Natal Um Banho de Aventura. O personagem fez tanto sucesso que ganhou um show só seu.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: