sexta-feira, 4 de julho de 2008

Estréia: Yin Yang Yo!

Desde que foi lançado no Brasil, em 2006, os coelhos briguentos a série Yin Yang Yo! (que ganha novos episódios a partir dia 5, sábado, às 10h, no Jetix) conquistam cada vez mais espaço nas rodinhas de bate-papo da garotada e na programação dos adultos fãs de animações. E com razão. O desenho segue a mesma fórmula de sucesso de Os Padrinhos Mágicos — e não por acaso, já que foi criado pelos mesmos produtores de Timy Turner e companhia. Bob Boyle e Steve Marmel trouxeram para Yin o mesmo estilo gráfico, as tramas recheadas de aventura e o humor inocente do trabalho anterior. O que muda são os personagens e a ambientação.

Yin e Yang são coelhos gêmeos que vivem em um mundo mágico, povoado por dragões e outros seres míticos. Quando não estão brigando entre si, os irmãos tem como missão defender o mundo das mais horripilantes criaturas, como o asqueroso mago Carl (uma gigantesca barata). Para saírem vitoriosos nessa luta, eles aprendem a mítica arte marcial Woo Foo com o Mestre Yo, um panda velho, sábio e muito mal-humorado.

A cada capítulo, Yin Yang Yo! traz uma lição de moral e referências bem conhecidas do público em geral. Em um dos episódios, por exemplo, uma fada aconselha os coelhos a não contarem mentiras, senão sofrerão as conseqüências de seus atos - uma clara alusão a Pinóquio. Aliás, essas revisitas aos clássicos ajudou bastante o desenho a cair nas graças do público adulto.

Exibição: sábados, 10h; segunda a sexta, 13h, 15h e 20h30

Indicação: a partir dos 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: