terça-feira, 1 de julho de 2008

Gauleses na telinha

O Telecine Pipoca exibe hoje a divertida animação Asterix e os Vikings, hoje, dia 1, às 18h. Dessa vez, os heróis gauleses encaram uma nova ameaça: os vikings. Os normandos acreditam que, se aprenderem a sentir medo, poderão voar. Por isso, atravessam o Ártico em busca da pessoa mais medrosa do planeta e encontram. Ele é o sobrinho do chefe gaulês Abracurcix, Calhambix. O adolescente está sob os cuidados de Asterix e Obelix, que têm a missão de transformá-lo em um guerreiro. O rapaz, no entanto, é seqüestrado pelos vikings, obrigando a dupla a seguir os bárbaros pelas águas geladas e a enfrentarem muitos obstáculos para trazê-lo de volta. Dentre eles, uma grande batalha contra o exército bárbaro e o repentino interesse amoroso entre Calhambix e a bela guerreira Abba, filha do líder viking Abominaf.

Última versão da série de HQs criada Albert Uderzo e René Goscinny para as telas, é a mais cara já produzida na Europa, com orçamento de U$ 30 milhões de dólares. Cerca de um terço de sua produção foi feita no Brasil, por uma equipe de 50 técnicos e artistas tupiniquins sob a coordenação do animador Marcelo de Moura. Cerca de um terço do filme foi feito no Brasil, por uma equipe de 50 técnicos e artistas brasileiros, sob a coordenação do animador Marcelo de Moura.

Asterix e os Vikings, com certeza, é sinônimo de diversão em família. E não é preciso conhecer os personagens para ceder à simpatia dos heróis e se interessar pela trama - adaptada do livro Asterix e os Normandos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: