sexta-feira, 11 de julho de 2008

Estréia: Viajantes do Tempo

Os dinossauros desapareceram da face da Terra há cerca de 230 milhões de anos. Não na série animida Viajantes do Tempo, que traz para a porta da casa de três crianças toda espécie de bicho pré-histórico. Ethan, Emily e Luís são vivem no século 21 que estão no lugar errado, mas na hora certa. Eles deparam, por acaso, com C.G., um habitante do sétimo sistema solar 10 mil anos à frente de nosso tempo, cuja civilização é ameaçada por uma iminente Era do Gelo. O alienígena "adota" os novos amigos como sua tripulação e todos são levados ao futuro na Nave do Tempo, com a missão de encontrar um novo habitat sustentável para a humanidade.

Os garotos, porém, não imaginavam que encontrariam no caminho uma variedade de criaturas estranhas – as quais precisariam cativar ou despistar se não quisessem terminar sendo sua refeição! Para a sorte da turma, a nave de C.G. está equipada com todo tipo de aparato tecnológico, como o holodat, o capacete camaleográfico, o transflutuador e a varinha encolhedora, que ajudam as crianças a evitarem desastres eminentes.

Inspirado na série de documentários Futuro Selvagem (do Discovery Channel) e realizada em computação digital (as imagens são impressionantes!), o desenho ensina e diverte as crianças ao mostrar o ponto de vista das esquisitas futuristas. Entre elas estão os briguentos Besouros Cospe-Fogo, que tentam (sem sucesso) capturar um Pássaro Cospe-Fogo disfarçando-se de flores. Já o perseguidor Peixe-Invisível elétrico não sai do pé de Ethan, esperando transformá-lo em sua próxima refeição. E ainda há as peripécias hilárias de Squibby, o travesso mascote de C.G.

Exibição: terças, 8h30 e 16h30, Animal Planet

Indicação: a partir dos 8 anos

(shirley paradizo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, você dispõe de alguma imagem dos personagens do desenho?
E o título em inglês, você sabe?
Estou procurando por isso há muito tempo, sem sucesso.
Se puder me ajudar, vou ficar muito grata.
Ivonete.

shirley paradizo disse...

oi, ivonete, tudo bem?

a série não é tão nova e não sei realmente como ajudar.. bem, não tenho certeza, mas acho que o nome inglês da série é The Future is Wild e tem uns episódios que podem ser assistidos no Youtube... um dos links é http://www.youtube.com/watch?v=kvrYRoHG21Q&feature=related

espero ajudado um pouco
abs
shirley