terça-feira, 29 de julho de 2008

Estante: A Princesa e a Ervilha

The Princess and the Pea · Dirigido por Mark Swan · Produção: EUA/Hungria, 2002 (75 min.) · Elenco (vozes): Ronan Vibert, Amanda Waving e Steven Webb

A maioria dos contos do dinamarquês Hans Christian Andersen foram parar na televisão ou no cinema, em séries animadas, filmes e longas de animação. De Patinho Feio e As Roupas Novas do Imperador a Pequena Sereia, as obras do escritor há séculos povoam a imaginação de crianças e, claro, adultos.

Em 2002, foi a vez de A Princesa e a Ervilha. Sua passagem pelos cinemas, porém, foi sem muito alarde. Agora o desenho ganha uma versão em DVD (Flashstar, R$ 29,90). Apesar de não conter extras significativos, o disco vale pela deliciosa fábula que acontece no Reino Corazion, um lugar cheio de vida e governado pelo bondoso rei Heath. Mas a paz está sendo ameaçada pelo invejoso Laird, que tenta de tudo para conquistar a coroa.

A saída é o irmão mais novo do príncipe, seu sucessor escolhido pelo rei, encontrar uma esposa e, assim, salvar o reino das mãos de Laird, que também é um pode ser um herdeiro do trono. Entre as nobres donzelas candidatas, surge Darla, uma camponesa que o faz pensar sobre o verdadeiro sentido da beleza e se realmente deve casar-se com a moça. Para ajudá-lo nessa escolha, um velho e sábio corvo chamado Sebastian decide convocar o poder da "ervilha", que irá dizer qual das moças realmente é digna de se tornar rainha e ser forte o bastante para combater, ao lado do príncipe, o maquiavélico Laird.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: