sexta-feira, 18 de julho de 2008

Alice contemporânea

O cineasta Tim Burton vai dirigir duas produções animadas para o estúdio do Mickey Mouse em 3D (para ser visto com aqueles óculos especiais). A primeira será uma nova versão do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que já tem roteiro adaptado por Linda Woolverton, uma veterana das animações da Disney que já trabalhou em sucessos do estúdio como O Rei Leão e A Bela e a Fera. O animado empregará a mesma técnica usada em filmes como O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf, mesclando ação live-action (com atores reais).

Na seqüência, ele vai se dedicar a Frankenweenie, longa-metragem baseado em seu curta gótico de 1984, sobre um menino que decide trazer seu cachorro de volta à vida no melhor estilo Frankenstein. Este irá usar uma técnica totalmente distinta - animação stop-motion (com massinha) e 3-D. A técnica foi recentemente explorada pelo diretor no bem-sucedido relançamento em Blu-Ray de O Estranho Mundo de Jack (ainda inédito no Brasil).

O cineasta declarou ainda que adoraria ver Johnny Deep - com quem já trabalhou em A Noiva-Cadáver, Edward Mão de Tesoura e A Fantástica Fábrica de Chocolate - na pele do gato Cheshire.

Como curiosidade, Burton começou a sua carreira na própria Disney e foi lá que desenvolveu o animado O Estranho Mundo de Jack. Boatos correm nos corredores de que ele teria sido demitido por gastar dinheiro demais da empresa em filmes considerados muito assustadores para ser visto em família. Afinal, o diretor é conhecido por levar às telas histórias com altas doses de humor negro, magia e bizarrices, abusando de cenários sombrios e góticos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: