terça-feira, 8 de julho de 2008

Roedores em alta

Animações estreladas por simpáticos e corajosos ratinhos parece terem virado moda em Hollywood. Depois da Disney com o chef Remy, de Ratatouille, e da DreamWorks com riquinho Rody, de Por Água Abaixo, agora é a vez da Universal Pictures apostar em um roedor. E, ao que tudo indica, a produção de The Tale of the Despereaux está a todo vapor e o estúdio já começa a trabalhar na divulgação do animado. Em formato digital, o desenho é inspirado no livro infantil de Kate Dicamillo e gira em torno de ratinho pequeno, franzino e orelhudo - que lembra o inesquecível ratinho italiano dos anos 60 Topo Gigio (olha só a foto no alto!). Apesar da aparência nada atraente, o roedor se recusa a viver uma vida de fraqueza e medo, acreditando que foi destinado a ser celebrado como nos contos de cavalheirismo que ele tanto venera.

Como é tradição nos recentes filmes de animação, Deperaux vai contar uma enorme lista de estrelas no elenco de vozes, entre eles Matthew Broderick, Robbie Coltrane, Tony Hale, Dustin Hoffman, Kevin Kline, Christopher Lloyd, William H. Macy, Stanley Tucci, Tracey Ullman, Emma Watson e Sigourney Weaver.

Hoje o desenho está com tudo praticamente acertado, mas até chegar aqui passou por momentos bem conturbados e quase não saiu do papel. Antes de Sam Fell (de Por Água Abaixo) assumir a direção, Deperaux passou pelas mãos de Sylvain Chomet (de As Bicicletas de Belleville) e Mike Johnson. Chomet, incluisive, comentou o que o levou a abandonar o projeto, explicando que "à medida que o orçamento aumentava, o estúdio queria uma história mais comercial e menos sombria e não era o que eu queria fazer".

Confira o aqui trailer de The Tale of the Despereaux, que deve chegar aos cinemas americanos no dia 19 de dezembro.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: