terça-feira, 5 de agosto de 2008

Estante: Lupin III – O Segredo de Mamo

Rupan Sansei: Mamo Karano Chousen / Lupin The 3rd: The Movie - The Secret of Mamo (Japão, 1978) · 100 minutos · Dirigido por Yasuo Ôtsuka e Soji Yoshikawa · Elenco (vozes): Yasuo Yamada, Kiyoshi Kobayashi, Eiko Masuyama, Makio Inoue e Gorô Naya

Para os fãs de animação japonesa, o DVD Lupin III - O Segredo de Mamo (R$ 29,90, Focus) não pode faltar na sua coleção. Adaptado do mangá de Kazuhiko Kato, o longa-metragem foi o primeiro animado estrelado pelo personagem de O Castelo de Cagliostro (leia aqui) e narra as aventuras de Lupin III, o neto do famoso ladrão Arsène Lupin.

Na história, Lupin III é dado como morto. Apesar do relatório do legista atestando que Lupin realmente morreu, o cético inspetor Koichi Zenigata decide investigar. Claro que ele descobre que o charmoso ladrão está vivo e passa muito bem – e continua roubando. Enquanto uns lamentam sua morte e outros comemoram a notícia, Lupin e seus comparsas Daisuke Jigen e Goemon Ishikawa embarcaram para o Egito atrás de um misterioso artefato de pedra encontrado em uma pirâmide.

Atraída pela promessa de uma vida eterna de beleza e juventude, a aventureira Fujiko Mine une-se a um sinistro sábio conhecido como Mamo para trair Lupin e roubar a pedra. Com Zenigata sempre em seu encalço, a busca por Fujiko leva Lupin e seus amigos à misteriosa ilha de Mamo, onde descobrem os obscuros segredos que representam uma ameaça ao mundo inteiro. Agora, depende de Lupin impedir que o cientista coloque em prática seu milenar plano para dominar a humanidade.

O animado é apresentado em formato Widescreen Anamórfico, com áudios em Inglês (5.1), japonês e português (ambos em 2.0), além de legendas em português. Como extra, o disco traz apenas stotyboards da animação.

Indicação: a partir dos 12 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: