quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Só para convidados...

A Expo Disney começa hoje, quinta, e dura dois dias (6 e 7) de pura magia Disney. Aquela magia que sempre nos acompanhou desde… sempre! Com seus personagens e histórias inesquecíveis. Mas parece que o ano de 2008 é ano de novos personagens, de um novo imaginário para crianças e jovens de todo o mundo. A música que está tocando enquanto escrevo é tema do primeiro filme do High School Musical; o laptop que utilizo tem a cara da popstar com dupla vida, Hanna Montana.

O evento, que foi realizado pela primeira vez no México, tem nessa terceira edição no Brasil mais de 5 mil produtos licenciados expostos, divididos entre mais de 100 empresas participantes. Infelizmente, esse evento só é aberto a convidados.

Por todos os lados vemos os novos rostos que representam uma das franquias mais lucrativas do mundo. Aqui encontramos as mais diversas empresas que utilizam algo de marcante criado pelo legado de Walt Disney para vender seus produtos. De modernos laptops temáticos até… Bananas!

Entre os diversos estandes pode-se tomar um suco e sentar-se para conversar na floresta encantada da Sininho, que estréia sua primeira animação solo, Tinker Bell – Uma Aventura no Mundo das Fadas, que será lançado direto em DVD no final deste ano. Ou testar sua voz em uma cabine de gravação do recente filme adolescente Camp Rock. E possível ainda passear pelo casa dos sonhos de qualquer fã da Disney, decorada com temas que variam do Mickey Mouse até o Ursinho Pooh. E claro, Hanna Montana, a aparente musa atual da franquia.

Em uma das salas, entramos no que seria uma representação de um salão de festas decorado com o tema das Princesas Disney. Os visitantes podem parar aqui para comer várias guloseimas entre as imagens das principais protagonistas dos grandes desenhos dos Estúdios Disney: Branca de Neve, Cinderela, princesa Aurora, Bela.

Telões exibem os trailers dos principais filmes que estão por vir ainda esse ano como High School Musical 3: Ano de Formatura e Bolt: Supercão, além de uma sala projetando os mais recentes lançamentos em Blu-ray. E se você pode ainda criar seu próprio personagem de desenho animado na cidade de Toontown, jogo online do site Terra no estilo Second Life, em que a missão é salvar a cidade dos mais mal-encarados Cogs, usando o melhor arsenal das animações: tortas na cara, armas d’água e cascas de banana.

No fim do passeio, Elton Jonh começa a entoar o hino dos românticos, Can You Feel the Love Tonight, uma das músicas mais marcantes e belas do clássico O Rei Leão, mostrando que antigos ícones conseguem sobreviver ao tempo e a chegada de personagens mais jovens e modernos.

* Texto publicado originalmente no site da revista Monet

Nenhum comentário: