quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Estréia: Tekkonkinkreet

Se tem algo que chama, e muito, a atenção no animê Tekkonkinkreet é o fato de ter sido dirigido por norte-americano, o inciante Michael Arias. E ele fez a lição de casa, ou seja, uma excelente animação. Arias mora no Japão há mais de 15 anos e conhece bem a cultura nipônica a ponto de assumir uma produção tradicional japonesa sem medo de errar. Inspirado no mangá homônimo de Taiyo Matsumoto publicado no Brasil sob o título Preto e Branco, o desenho acompanha a dupla Kuro (também conhecido como Preto) e Shiro (o Branco), dois meninos de rua órfãos que roubam para sobreviver.

Com 13 e 11 anos, respectivamente, os garotos moram em um carro abandonado, na caótica Cidade do Tesouro, e são conhecidos como os Neko (gatos), virando-se à base de pequenos crimes e protegendo sua área das ameaças externas. As coisas ficam graves - e violentas - quando um chefão da Yakuza, a máfia japonesa, decide usar a área como base para um parque temático que servirá para lavar dinheiro.


Destaque ainda para visual fantástico criado pelo premiado Studio 4C (de Animatrix), que mescla animação tradicional com a computadorizada.


Exibição: dia 13, quarta, 22h, Cinemax; e dia 27, quarta, 22h15, Cinemax 2

Indicação: a partir dos 14 anos


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: