
O jovem Tristan Thorn vive em uma pequena vilarejo vitoriano chamada Wall (Muralha) e se apaixona por Victoria, a moça mais bonita das redondezas. Para provar seu amor, ele promete à amada lhe dar de presente uma estrela cadente, iniciando uma jornada em fronteiras proibidas para seu povo. Afinal, do outro lado do muro há uma terra repleta de bruxaria, seres fantásticos e perigos. Durante a viagem, ele faz amizade com uma estranha criatura e encontra a estrela. Para sua surpresa, o astro, na verdade, é uma garota e, se ela for levada para sua aldeia, perderá toda a magia, transformando-se apenas uma pedra que caiu do céu.
Para compor sua história medieval, Gaiman optou por uma "escrita antiquada", usando caneta tinteiro e um caderno de capa de couro. Tudo para evocar os costumes dos escritores do início do século 20, como Lord Dunsany e Hope Mirrlees. E, sim, o texto é bastante poético, mesclando momentos de pura magia a passagens um tanto duras.
Essa nova edição da Rocco não traz (infelizmente) as belíssimas pinturas criadas por Vess para a história nem as intermináveis e sofríveis "notas do tradutor" (e este é o lado bom) da edição original publicada pela Conrad no ano passado e republicada pela Pixel Media (R$ 49,90). Bem, não importa por qual das edições você vai optar. Desde que escolha uma delas. Stardust é o tipo de obra indispensável em sua coleção.
Stardust no cinema

(shirley paradizo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário