sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Estréia: Appleseed

Em um futuro distante e utópico, a Terra foi devastada por uma guerra mundial e os poucos os humanos que restaram lutam contra seres criados à sua semelhança – robôs e clones. Essa é a premissa de Appleseed, uma sofisticada animação baseada em um mangá homônimo de 1985 de Masamune Shirow, o badalado criador de Ghost in the Shell. No centro da narrativa está a bela e altamente treinada Deunan Knute, que continua a enfrentar os soldados sem saber que o combate chegou ao fim.

Numa dessas batalhas, ela é capturada por uma força-tarefa denominada ESWAT e levada para a cidade de Olympus, um pedaço de paraíso que ser tornou a sede do governo mundial após a devastação do planeta. A guerreira logo percebe que há algo errado com o lugar e com seus estranhos goverantes, o Conselho de Sete Anciões – que flutuam em cadeiras com o formato de bolas e usam um supercomputador chamado Gaia. Ao lado de um antigo companheiro de batalha, ela vai fazer de tudo para impedir os planos malignos desses líderes excêntricos.

Dirigido por Shinji Aramaki e produzido por Sori, um mago dos efeitos especiais, o filme mescla a estética dos animês a efeitos criados por computador (CGI), o que lhe confere um visual incrível e inovador. Destaque também para a vibrante trilha sonora, que conta com a participação do veterano Ryuichi Sakamoto (de Femme Fatale, O Pequeno Buda e O Último Imperador).

Exibição: dia 16, sábado, 14h45, Cinemax 2

Indicação: a partir dos 14 anos


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: