quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Alice no Reino Unido

Ao que tudo indica, o diretor Tim Burton (de A Noiva-Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate) está prestes a começar a rodar sua versão de Alice no País das Maravilhas, que estavam previstas apenas para novembro (leia mais aqui). Segundo o jornal This Is Plymouth da cidade de Plymouth, na Cornualha, Reino Unido, o cineasta já tem programadas duas semanas de filmagens por lá em setembro. Além disso, correm boatos por lá de que a produção está à procura de pessoas de "cabelos longos e naturais" para serem figurantes, vestidos com roupas da Inglaterra vitoriana.

Alice é um dos seus dois projetos de Burton com o Walt Disney Studios que serão realizados em 3D. Neles, o diretor vai empregar a mesma técnica que Robert Zemeckis explorou em seu Beowulf - a captura de performance 3D -, mesclando também ação live-action.

O roteiro é assinado pela veterana Linda Woolverton (dos clássicos A Bela e a Fera e O Rei Leão), tendo Mia Wasikowska no papel da protagonista. Alguns sites e blogs começam a divulgar que Johnny Depp (que já trabalhou com Burton em outras ocasiões) está cotado para viver o Chapeleiro Louco, mas nada foi confirmado até agora.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Ricardo Almeida disse...

Olá. Existe algum email pelo qual possamos contatá-la?

Att

Anônimo disse...

Olá, ricardo

tem sim... pode ser no sparadizo1@gmail.com

abs
shirley