sexta-feira, 19 de junho de 2009

Natal assombrado

A Disney Brasil oficializou o título nacional de A Christmas Carol. Por aqui, o novo longa-metragem de Robert Zemeckis recebeu o nome de Os Fantasmas de Scrooge, para fugir dos já exastivos Um Conto de Natal ou Um Cântico de Natal. A nova versão do clássico foi realizado na tecnologia de captura de movimentos - a mesma que o diretor usou em O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf - e é baseado em clássico conto de Charles Dickens.

Na história, o rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume: mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas, quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro, o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Além de interpretar o protagonista, Carrey vai encarnar outros papéis coadjuvantes como os fantasmas do Natal Presente, Passado e Futuro. Já Gary Oldman (de Batman: O Cavaleiro das Trevas) vive três personagens, sendo visto como Jacob Marley (falecido sócio do avarento Ebenezer Scrooge), Bob Cratchit (o secretário do protagonista) e Tim (um garoto com problema nas pernas e um dos quatro filhos de Cratchit).

Os Fantasmas de Scrooge está agendado para chegar nos cinemas de todo o Brasil no dia 06 de novembro de 2009, com cópias em Disney Digital 3D.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: