quinta-feira, 18 de junho de 2009

Adaptação cancelada!

Infelizmente, nem tudo no mundo das animações e do cinema são cercados de boas notícias. Por esses dias, o Bloody-Disgusting publicou uma nota afirmando que a adaptação para os cinemas em live action do mangá e anime Akira foi por água abaixo. O site revelou ter confirmado com duas fontes que a produção foi interrompida e o diretor, Ruairi Robinson, retirou-se do projeto. Fica adiada, portanto, a estreia em longas-metragens do diretor irlandês de 29 anos, indicado ao Oscar de curta-metragem por The Silent City. O filme estava na mão da companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, junto à Warner Brothers.

A trama de Akira se passa 30 anos depois da 3ª Guerra Mundial, em Neo Tóquio, uma cidade destruída por uma suposta bomba nuclear. Nesse cenário caótico vivem Kaneda e Tetsuo, que fazem parte de uma gangue de motoqueiros. Durante uma disputa entre duas gangues, Tetsuo atropela uma criança misteriosa, fugitiva de um programa governamental de investigação psíquica. Os dois são levados pelos membros desse programa, que realiza as mais diversas experiências em Tetsuo, despertando nele poderes até então latentes.

Akira é um dos mangás japoneses mais populares de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Foi publicado pela primeira vez em 1982 e chegou ao fim em 1990, com seis volumes e mais de duas mil páginas. Em 1987, a obra deu origem a um longa-metragem de animação homônimo, com roteiro e arte de Otomo. O anime está disponível em DVD.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: