segunda-feira, 1 de junho de 2009

Literatura: Jorge do Pântano que Fica Logo Ali

Como o narrador diz no próprio livro, a história é real, tanto que o personagem-mirim se chama de cara Marcelo. Ele vive numa cidade do interior e, durante uma brincadeira de esconde-esconde, acaba se perdendo no meio do mato. Lá, o garoto conhece Jorge, um sapo falador e sonhador que mais parece um livro ambulante, de tantas histórias que tem pra contar. Este é o ponto de partida para uma aventura fantástica que vai levar o leitor ao Reino Inferior em Jorge do Pântano que Fica Logo Ali (R$ 24,60, FTD).

O livro de estréia do nosso amigo Marcelo Maluf é uma aventura delicada repleta de magia, sonho e amizade. O personagem Marcelo é um garoto alegre, inteligente e muito especial, que foi escolhido pelo Jorge, o sapo cheio de narrativas, pra ser o herdeiro e divulgador de suas histórias.

Você não pode perder essa aventura. Não se assuste, leitor. Você ficará cara-a-cara com um cobragão e com a Bruxa Malvada do Vale Cinzento. E com criaturas arrepiantes com cinco cabeças, peixes com rosto de gato, sapos com asas de borboleta, lobisomens aquáticos e um labirinto em construção... Enfim, esperamos que este seja apenas o primeiro de milhares de livros do Marcelo Maluf.

* texto da escritora tereza yamashita, publicado originalmente no site cronopinhos

Nenhum comentário: