quinta-feira, 11 de junho de 2009

O repórter aventureiro

O longa inspirado nas aventuras do jovem repórter teve suas datas de estreias divulgadas recentemente. Primeiramente, The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn será lançado entre o final de outubro e começo de novembro de 2011 na Europa. Em 23 de dezembro do mesmo ano, a produção está previsgta para chegar nos cinemas americanos.

Segundo a revista especializada Variety, a Paramount e a Sony priorizaram a estreia do filme do diretor Steven Spielberg fora dos EUA porque nesses locais as histórias do personagem são mais conhecidas, tendo maior potencial de bilheteria.

Criado pelo cartunista belga Hergé, Tintin e seu inseparável cachorro Milu apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado aos jovens e posteriormente acabou ganhando uma série animada.

O filme será feito a partir da técnica de captura de movimentos, o mesmo processo utilizado em A Lenda de Beowulf. Jamie Bell (de Jumper) viverá o personagem. Também estão no elenco Daniel Craig (de 007 - Quantum of Solace), Andy Serkis (de O Grande Truque), Simon Pegg (de Star Trek), Nick Frost (de Garota Mimada), Gad Elmaleh (de Amar... Não Tem Preço), Toby Jones (de O Nevoeiro) e Mackenzie Crook (de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo).

The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn é o primeiro de uma série três longas que terão a direção dividida entre Spielberg e Peter Jackson (da trilogia O Senhor dos Anéis).

(shirley paradizo)

Um comentário:

Paulo Montanaro disse...

Estou contando os dias para a estréia do filme! Gosto muito do trabalho de Spielberg nesse tipo de aventura e confio em ambos para levar Timtim a um público novo!

Há braços