quinta-feira, 18 de junho de 2009

As 10 adaptações mais malucas para o cinema

O site da revista especializada Variety divulgou recentemente que a popular série de livros infanto-juvenis Onde está Wally? vai ganhar uma versão cinematográfica (leia mais aqui). O anúncio é indício da crise de criatividade que ronda Hollywood, que faz com que os estúdios peguem carona em adaptações de quadrinhos, videogames de sucesso e remakes para garantir o retorno nas bilheterias.

Algumas vezes, porém, a falta de ideias parece ir longe demais, como no caso de uma possível versão cinematográfica para o serviço de microblogging Twitter. Para lembrar desses casos, aqui vai uma lista com as dez adaptações mais malucas para o cinema.

Twitter - o serviço de microblog inspirou o filme 140. Segundo o diretor irlandês Frank Kelly, o longa será formado por 140 diferentes segmentos de 140 segundos cada, filmados ao mesmo tempo por diretores ao redor de todo o mundo, sincronizados pelo Twitter. As filmagens vão começar no dia 21 de junho, segundo o site IMDb.

Monopoly - o jogo de tabuleiro, similar ao Banco Imobiliário do Brasil, vai para a tela grande pelas mãos do diretor Ridley Scott (de Blade Runner e Thelma e Louise), com roteiro assinado por Pamela Pettler (de A Noiva-Cadáver), segundo o site The Hollywood Reporter.

Onde Está Wally? - o filme baseado na série de livros infanto-juvenis será produzido pela Universal e pela Illumination Entertainment. Wally, com sua camisa listrada, óculos redondos e gorro, vai virar um “filme para a família” com atores de carne-e-osso.

Batalha Naval - a fabricante de brinquedos Hasbro está produzindo um filme sobre o popular jogo em parceria com a Universal. Em maio deste ano, o site The Hollywood Reporter revelou que o ator e diretor Peter Berg (de Hancock) é um dos cotados para dirigir a adaptação, que terá roteiro dos irmãos Jon e Eric Hoeber.

Ouija Board - no início de 2009, o site Sci-Fi Wire anunciou que o produtor Brad Fuller estaria à procura de um roteirista para criar uma adaptação do jogo de tabuleiro esotérico Ouija Board – parecido com a nossa “brincadeira do copo”. Antes disso, o filme Espírito Assassino, de 1986, já usou o jogo como tema.

Facebook - o roteirista Aaron Sorkin (de Jogos de Poder) anunciou que estava trabalhando no filme em sua página oficial no site de relacionamentos. O longa-metragem, que está sendo produzido pelo Facebook em parceria com a Sony, vai mostrar a história da criação e do desenvolvimento do site de relacionamentos sociais.

Second Life - a mistura de rede social e ambiente 3D rendeu um documentário feito inteiramente dentro do “mundo” de Second Life. My Second Life: The Video Diaries of Molotov Alva foi comprado pela HBO e mostra Alva, o alter-ego on-line do diretor Douglas Gayeton em uma busca pelo criador de Second Life – com imagens captadas dentro do próprio game.

Super Mario Bros. - o filme de 1993 foi uma das primeiras adaptações de videogames para as telas com atores de carne-e-osso. Apesar do elenco semi-estelar, que incluía Dennis Hopper como o vilão King Koppa e John Leguizamo como Luigi, o longa não foi bem nas bilheterias – muito menos com a crítica. Em 2007, o ator Bob Hopskins, que interpretava Mario, disse que o filme foi “a pior coisa que já fiz”.

Chiclete Bazooka Joe - o site Slash Film anunciou em maio deste ano que a produtora Tornante Co. vai lançar uma adaptação da tirinha Bazooka Joe, que era impressa na embalagem do chiclete Bazooka na década de 50. Escrita pelo novato Mark Hammer, a adaptação foi parar na seção “pior ideia de todos os tempos” do site.

Detetive - de acordo com o Hollywood Reporter, o jogo será levado para as telonas por Gore Verbinsky, responsável por Piratas do Caribe. Se tudo correr como o esperado, esta será a segunda vez que Detetive ganha as salas de cinema. Em 1985, o jogo teve uma versão cinematográfica estrelado por Christopher Lloyd e Madeline Kahn.

(shirley paradizo*)

*com fonte do portal g1

Nenhum comentário: