quarta-feira, 3 de junho de 2009

Direto do Japão

Esta é para os fãs de animes. O estúdio Production I.G (de Blood+ e xxxHOLiC) confirmou recentemente em seu de seu site oficial que o aguardado filme Miyamoto Musashi: Souken ni Haseru Yume vai estrear nos cinemas japoneses no dia 13 de junho. A produção se tornou um dos títulos que provocou maior expectativa entre a crítica especializada e os fãs, pois contou com o roteiro e supervisão direta do elogiado animador Mamoru Oshii (de Ghost in the Shell, Ghost in the Shell 2: Innocence).

Como não bastasse, além de Oshii, na equipe técnica se destacam outras importantes figuras da indústria do anime, como o diretor Mizuho Nishikubo (de Video Girl Ai, Otogizoushi), o ilustrador Kazuto Nakazawa (de El Hazard e Parasite Dolls) e o diretor de animação Kazuchika Kise (de Kaze no Tairiku e Blue Seed).

Como seu nome indica, o animado se baseia na figura real do espadachim Musashi Miyamoto, um lendário personagem da era feudal japonesa e escritor do prestigiado tratado O Livro dos Cinco Anéis. Musashi, originalmente chamado Takezo Shinmen, serviu de inspiração para diversas obras, sendo a mais conhecida da atualidade o mangá Vagabond, do ilustrador Takehiko Inoue (de Slam Dunk e Buzzer Beater).

No Brasil, ainda não há informação sobre o lançamento, nem mesmo a plataforma na qual o animado vai chegar por aqui (cinema, DVD ou TV) - se chegar... Vamos aguardar.

(shirley paradizo*)

* com fonte do site animax

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, Shirley... como vc é rápida! Acabei de dar uma passada no blog e, de repente, mais três ótimas postagens! hehehe Queria ser ágil assim.

Há braços