segunda-feira, 15 de junho de 2009

Destaques da semana (de 16.06 a 22.06)

(legenda: putz! a coisa tá feia)

Aladdin (dia 16, terça, 20h, Disney) - para se livrar de um casamento arranjado pelo pai, a princesa Jasmine, foge do palácio e se apaixona por um malandro da cidade. Após ser capturado, Aladdin sai em busca de uma lâmpada mágica que possui dentro dela um gênio que lhe concederá três pedidos. O animado dirigido por Ron Clements e John Musker ganhou dois Oscar.

40 Anos da TV Cultura - para comemrorar seus 40 anos de existência, a emissora, entre 15 de junho e 5 de julho, exibe conteúdo retrospectivo em diversos programas. Além disso, na terça-feira (16/6), as atrações infanto-juvenis como Bambalalão, X-Tudo, Revistinha, Confissões de Adolescente e Vila Sésamo (gravado na década de 70), serão relembrados em mais de 10 horas de programação - das 8h às 19h15. Na mesma data, o Jornal da Cultura passa a apresentar um quadro de memória jornalística, com matérias que foram ao ar no mesmo dia, em algum ano das últimas quatro décadas. Na quarta-feira (17), às 22h10, o Ensaio traz um compilado com edições de três décadas do programa (1970, 1990 e 2000), incluindo a época em que a atração era chamada de MPB Especial. E para o domingo, 5 de julho, o Viola, Minha Viola também prepara um especial, com destaques da atração comandada por Inezita Barroso desde 1980. A partir do dia 6 de julho, até 2 de agosto, a faixa das 20h às 21h será ocupada pelo Festival 40 Anos. Neste período, serão levados ao ar 28 programas - na íntegra ou trechos - gravados nos últimos anos, nas áreas de dramaturgia, musicais, cultura, infantis, jornalismo e educação, e dedicados aos diversos públicos.

Numb3rs (dia 16, terça, 19h, Telecine Action) - canal exibe o centésimo episódio da série, com Charlie ainda preocupado com o risco que o irmão correu e lidando com seu remorso. O capítulo também inclui uma participação muito especial, Michelle Feynman, filha de Richard P. Feynman, o ganhador do prêmio Nobel que serviu de modelo para o personagem Charlie Eppes.

Putz! A Coisa Tá Feia (dia 16, terça, 20h50, HBO Family) - Um pato recém-nascido e bastante feio passa a adotar um rato malandro como se fosse sua mãe.Feio (Kim Larney) é um pato recém-nascido bastante feio. A 1ª coisa que ele viu foi Ratso (Morgan C. Jones), um rato esperto e egoísta que sonha em trabalhar no showbizz e que caiu em cima de seu ovo. Feio logo passa a considerar Ratso como se fosse sua mãe. De início Ratso não gosta da idéia, mas aos poucos vai se afeiçoando a Feio e passa a lhe ensinar como se virar por conta própria.

Pertences Pessoais (dia 16, terça, 22h, Telecine Cult, estreia) - Ernesto vive em um constante estado de tristeza. Suas perspectivas em Havana não são das melhores e por isso, fica animado quando consegue um visto de saída. Entretanto, ele se apaixona e percebe que, às vezes, é preciso fazer sacrifícios para alcançar verdadeira felicidade.

Law & Order: Special Victims Unit (dia 16, terça, 23h, Universal) - o canal volta a exibir episódios inéditos da série. Em Inferno, uma morador de rua encontra uma menina que lhe implora ajuda. O capítulo traz as participações especiais de Robert Wisdom, Cicely Tyson e Gbenga Akinnagbe.

A Morte de George W. Bush (dia 16, terça, 23h30, HBO Plus) - documentário apresenta a paranóia que surge nos Estados Unidos quando o presidente é assassinado.

Mudanças no GNT - Entre 17 e 22 de junho o canal dedica várias horas diárias à transmissão do Fashion Rio. Assim, se seu programa favorito é exibido a partir das 17h, atenção para as mudanças. Para a tribo da moda, o canal exibe boletins ao vivo de hora em hora e, a partir das 19h, entram os desfiles. Seguindo com o tema, o canal ainda exibe os documentários David LaChapelle – Olhos Mágicos (18/06, 21h) e Alexander McQueen: Moda e Atitude (19/06, 21h05). Para deixar qualquer fashionista feliz como uma menina de laçarote.

O Mistério das Caveiras de Cristal (dia 17, quarta, 16h50, Telecine Action) - Documentário sobre os crânios de cristal que ninguém conseguiu explicar de modo convincente quanto à origem e manufatura.

Programa Animal (dia 17, quarta, 22h, Telecine Premium, estreia) - Depois da morte do seu pai, Peter herda um programa de TV sobre animais. Entretanto, o programa começa a ter queda de audiência e os chefes de Peter dão mais duas semanas para que a atração não seja cancelada. Para reverter este quadro, Peter parte para o Equador em busca do lendário Pé Grande.

Tales from Earthsea (dia 17, quarta, 22h, Cinemax) - baseado no terceiro livro da série Trilogia de Terramar, de Ursula K. Le Guin, narra a história de um mago chamado Ged que decide investigar uma invasão de dragões no mundo dos humanos. Em sua viagem, ele enfrenta uma poderosa bruxa para proteger o príncipe Arren, único que pode defender a Terra (leia mais aqui).

O Sol da Meia-Noite (dia 17, quarta, 23h, TCM) - Nikolai Rodchenko (Mikhail Baryshnikov) é um bailarino da União Soviética exilado nos Estados Unidos que é aprisionado pela KGB quando seu avião sofre uma pane e pousa em território soviético. Lá tem contato com um bailarino americano, que desertou do exército na época da Guerra do Vietnã, foi morar em Moscou e está casado com uma russa.

Serial Killer (dia 18, quinta, 18h, Telecine Action) - após a esposa de um médico ser morta, uma detetive particular acaba descobrindo uma série de assassinatos de mulheres que podem estar ligada a uma grande empresa farmacêutica.

David LaChapelle: Olhos Mágicos (dia 18, quinta, 21h, GNT, estreia) - documentário acompanha o passo a passo de criação de um dos mais importantes fotógrafos da atualidade, que já trabalhou com Gisele Bündchen, Pamela Anderson, Michael Jackson, Britney Spears, Shakira e Elton John.

Tainá 2: A Aventura Continua (dia 18, quinta, 22h, HBO Family) - agora uma pré-adolescente, a indiazinha se divide entre o enfrentamento dos bandidos e a atenção para com a pequenina Catiti, de seis anos, que foge da aldeia querendo imitar Tainá como protetora do meio ambiente. A garotinha sonha encontrar seu xerimbabo, bichinho de estimação.

Eragon (dia 18, quinta, 23h, Fox) - um jovem encontra uma estranha pedra azul, da qual nasce um dragão. A partir, Eragon inicia uma jornada cheia de perigos, batalhas e ensinamentos ao se tornar um Cavaleiro de Dragão.

Ben 10: Força Alienígena (dia 19, sexta, 18h, Cartoon, estreia) - a nova série se passa cinco anos depois da origina, com Ben aos 15 anos. Certo dia, ele decide colocar novamente o artefato conhecido como Omnitrix, retomando a batalha contra o mal e passando a transformar-se em 10 novos alienígenas.

Asterix e os Vikings (dia 20, sábado, 12h15, Megapix) - Asterix e Obelix recebem a missão de o filho do irmão do chefe da aldeia em um verdadeiro guerreiro. Mas o rapaz não se interessa por guerra e trabalhos braçais, preferindo dançar músicas modernas e conquistar garotas. Assim, ele decide fugir do treinamento e envolve a todos em uma enorme confusão (leia mais aqui).

Bud: Uma Nova Confusão (dia 20, sábado, 14h30, Telecine Premium, estreia) - quando Bud e sua amada são raptados, deixando seu dono Noah muito triste, a missão de resgate fica destinada a seus filhos, um verdadeiro quinteto da pesada: o gorducho Budderball, o sujinho MudBud, o meditativo Bud-Dha, a amável RoseBud e o rapper B-Dawg.

Everest (dia 20, sábado, a partir das 20h, A&E) - canal apresenta uma maratona da minissérie baseada em uma história real sobre os primeiros canadenses que se arriscaram a conquistar o topo do mundo.

Tempo de Resistência (dia 20, domingo, 21h, Canal Brasil, estreia) - a partir do depoimento de mais de 30 cidadãos diretamente envolvidos na resistência à ditadura, o documentário dirigido por André Ristum desvenda histórias desse cruel período.

Ponto de Vista (dia 20, sábado, 21h, HBO, estreia) - muita ação e correria acompanham a missão de dois agentes do Serviço Secreto (Dennis Quaid e Matthew Fox) para proteger o presidente Ashton (William Hurt) em uma conferência primordial sobre a guerra mundial contra o terrorismo.

O Grande Dave (dia 20, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - o comediante Eddie Murphy vive robô pilotado por alienígenas humanóides muito menores que os humanos, usado para se infiltrar na Terra e conhecer mais dos costumes dos terráqueos.

Fashion Splash (dia 20, quartas, 22h30, Fashion TV, estreia) - navegando do underground ao mainstream, o programa foca seus holofotes na trajetória de tendências como a cultura black, o mod psicodélico, a discoteque e o militarismo. Para isso, vai se valer da mistura de quadros de animação tipo stop motion, vídeos-editoriais, depoimentos de fashion experts e também de ilustres entrevistados como os estilistas Marcelo Sommer e Reinaldo Lourenço, o fotógrafo André Passos e a jornalista Erika Palomino.

Os Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar (dia 21, domingo, 12h20, Megapix) - Chuckie e sua família saem de férias, mas enfrentam sérios problemas quando ficam presos em uma ilha deserta. Para a sorte dos Rugrats, surgem os Thornberrys, uma família que vive nas florestas produzindo documentários sobre a vida selvagem.

Ameaças Cósmicas (dia 21, domingo, 19h, Discovery Channel, estreia) - programa tenta desvendar os mistérios que cercam os objetos cósmicos e o que pode acontecer com o nosso planeta em uma eventual colisão.

Inteligência Musical (dia 21, domingo, 21h, NatGeo, estreia) - o progrma mergulha no universo da música e seus efeitos na mente humana. Com a participação especial de Wyclef Jean (The Fugees) e os vencedores do Grammy, Sting e Michael Bublé.

Making of: Ka Extreme (dia 21, domingo, 22h, A&E, estreia) - Toda a magia, o colorido e a genialidade acrobática da companhia circense que dita as regras no mundo do teatro contemporâneo chega à capital do jogo e do néon para oferecer um espetáculo cheio de mensagens entre linhas e simbolismos inquietantes, descritos apenas com a habilidade da linguagem corporal.

Ramsay’s Kitchen Nightmares (dia 22, segunda, 18h, estreia) - um dos chefs mais temidos do mundo está de volta à televisão na quinta temporada do reality. Gordon Ramsay chega para ajudar donos de restaurantes britânicos a reerguerem seus estabelecimentos. Com criatividade e muitas broncas, o inglês vai salvar os empresários da falência.

Saving Grace (dia 22, segunda, 21h, Fox, estreia) - na segunda temorada da série, Holly Hunter continua a encarnar a atormentada e agitada detetive de polícia da Cidade de Oklahoma que, apesar de pertencer a uma elite em sua área, leva a autodestruição a um novo patamar. Após viver uma grande tragédia, tanto profissional como pessoal, Grace leva uma vida fora dos padrões. Ela bebe muito, dorme com os homens errados e desafia continuamente as autoridades.

Iconoclastas (dia 22, segunda, 21h, GNT) - canal apresenta episódio inédito do programa, como o encontro do artista Ed Ruscha com a estilista Stella McCartney. E no dia 26, o episódio que reúne a atriz Cameron Diaz e Cameron Sinclair, co-fundador da Architecture for Humanity, uma empresa sem fins lucrativos que cria soluções de design para crises humanitárias.

Coração de Cavaleiro (dia 22, segunda, 22h, TNT) - após seu mestre morrer subitamente, o jovem William (Heath Ledger), um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição de justa ao som de muito rock.

Tron: Uma Odisséia Eletrônica (dia 22, segunda, 22h15, Maxprime) - este clássico da ficção acompanha uma incrível aventura épica pelo mundo virtual. Tudo acontece quando Flynn invade a tela principal de seu ex-chefe para provar que foi trapaceado por outro executivo e acaba caindo no mundo virtual.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: