terça-feira, 23 de junho de 2009

Hobbits de volta ao cinema

A produção de O Hobbit está a todo vapor. Por esses dias, o diretor Guilherme Del Toro confirmou em entrevista à BBC o retorno de astros da trilogia O Senhor dos Anéis. "Andy Serkis, Ian McKellen e Hugo Weaving estão de volta aos seus papéis", contou. Eles viveram, respectivamente, Sméagol, Gandalf e Elrond. "Mostraremos um capítulo novo... Na mitologia, Gandalf se atrasa com uma crise, um encontro com um personagem sombrio chamado Necromancer, e depois descobrimos ser Sauron", disse.

Os quatro hobbits da saga cinematográfica inspirada na obra de J.R.R. Tolkien também devem aparecer em O Hobbit. "Eles realmente nos querem de volta. Claro que Ian McKellen e Andy Serkis estarão lá. Nossos personagens não estão no livro, mas eu acho que a idéia é possivelmente trazer de volta alguns daqueles personagens que todos conhecem e amam", contou Dominic Monaghan. Segundo o Empire Online, o roteiro deverá ser reescrito para incluir Merry (Dominic Monaghan), Pippin (Billy Boyd), Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin).

Primeiro livro ambientado na Terra-Média, O Hobbit conta os eventos que precedem o achado do Anel por Bilbo Bolseiro e se passa antes do nascimento dos quatro de Frodo e companhia. Nele, Bilbo parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum. O ator escocês James McAvoy (de Crônicas de Nárnia) pode interpretar o hobbit Bilbo Bolseiro, que, na trilogia O Senhor dos Anéis, foi vivido por Ian Holm.

As filmagens irão começar em breve e os dois filmes serão gravados simultaneamente. O Hobbit 1 tem previsão de estreia para 2010 e o segundo para 2011. O orçamento previsto de está em torno de US$ 150 milhões.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: