sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Estreia: Cine Gibi - O Filme

Depois de 14 anos sem dar as caras no cinema - desde que Mauricio de Sousa lançou Chico Bento, Óia a Onça!, na década de 1990 -, a Turma da Mônica apareceu novamente nas telonas em Cini Gibi - O Filme, que tem duração de 70 minutos e orçamento de R$ 5 milhões. São cinco historinhas com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali em que eles se envolvem com um vampirinho apaixonado, um cientista maluco e muitas outras travessuras entre si.

Tudo começa com a nova invenção de Franjinha, um projetor-liquidificador-de-gibis, que coloca toda a turminha em aventuras antológicas do cinema, como Magali em Tubarão e King Kong, Cebolinha como Carlitos, Cascão em Guerra nas Estrelas e Mônica em Titanic, além das homenagens aos clássicos faroestes. Depois que a geringonça de Franjinha fica pronta, ele convida os amigos para assistirem às suas próprias histórias e, nos intervalos das histórias, quando a máquina emperra, eles aproveitam para conversar com algumas celebridades inseridas em sequências live-action. Magali conversa com a apresentadora Fernanda Lima na lanchonete do cinema - onde são atendidas por O Louco e Jotalhão -, enquanto Wanessa Camargo, em outro momento, é paquerada por Cebolinha.

Outros que aparecem são Luciano Huck, a dupla Pedro e Thiago e, como é marca registrada, o próprio Mauricio de Sousa. O quadrinhista, que tem seus produtos relacionados à Turma da Mônica em mais de 30 países, criou seus personagens em 1959, quando o cartunista Mauricio de Sousa, então repórter policial da Folha da Manhã, ofereceu aos redatores do jornal uma tira em quadrinhos sobre um cãozinho e seu dono, Bidu e Franjinha. Nos anos seguintes foram lançados Cebolinha e, em seguida, Chico Bento, Cascão, Magali e Pelezinho, entre outras.

Exibição: dia 03, sábado, 14h30, Telecine Premium

Indicação: livre

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: