segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Destaques da semana (de 27.10 a 02.11)

Two and a Half Men (dia 27, terças, 21h, Warner, estreia) - chega ao canal a sétima temporada da série que acompanha as aventuras e desventuras de dois solteirões e seu sobrinho na badalada cidade de Malibu.

The Big Bang Theory (dia 27, terças, 21h30, Warner, estreia) - o canal apresenta a terceira temporada da série protagonizada por dois nerds gênios em física quântica, mas que têm grandes dificuldades quando precisam lidar com a vida diária na Terra, principalmente em se tratando do universo feminino.

Smallville (dia 27, terça, 22h, Warner, estreia) - nesta nona temporada, o jovem Super-Homem enfrenta novos desafios e vilões. Além disso, Clark Kent começa a usar um uniforme e se depara com uma dupla inusitada: Zan e Jayna - os Supergêmeos. Os heróis nascidos na série animada Superamigos serão interpretados por David Gallagher (de 7th Heaven) e Allison Scagliotti (de One Tree Hill).

Fringe (dia 27, terças, 23h, Warner, estreia) - a agente do FBI Olivia Dunham e seus parceiros Walter e Peter Bishop continuam suas investigações para desvendar misteriosos acontecimeentos ligados à tecnologia, manipulação genética e outras bizarrices do mundo científico.

Click (dia 28, quarta, 21h, Universal) - com Adam Sandler (de Como se Fosse a Primeira Vez), Kate Beckinsale (de Anjos da Noite - Underworld) e Christopher Walken (de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça), a comédia conta a história de Michael Newman, um viciado em trabalho que não tem tempo para a família até adquirir de um estranho vendedor um controle remoto de TV capaz de controlar acontecimentos reais, como diminuir o som do latido de seu cachorro ou adiantar os fatos da sua própria vida.

ER (dia 28, quarta, 20h, Warner) - canal exibe último episódio da série, fechando um ciclo que durou 15 anos. Com duas horas de duração, o capítulo final conta com a participação especial de Alexis Bledel (de Gilmore Girls) e Ernest Borrgnine (de A Um Passo da Eternidade) e a volta de alguns veteranos, como Noah Wyle e George Clooney.

Especial Dia Internacional da Animação (dia 28, quarta, diversos, TV Cultura) - para comemorar o DIA, o canal exibe curtas premiados entre um programa e outro, sem ordem anunciada. Por 24 horas, é possível assistir a pérolas como Caquinhas Asfalto, Kone e Dorfe no Mundo das Alcachofras, E o Vento me Levou!, Seu Dente e meu Bico, Poeminho do Contra, Caquinhas (Ninja), O Sapo e a Mosca e Maria Flor.

House (dia 29, quinta, 23h, Universal, inédito) - no segundo episódio da sexta temporada, House volta ao trabalho procurando ter um novo estilo de vida. Enquanto isso, a equipe tenta resolver o caso de um paciente que pesquisa sobre sua doença na internet. O capítulo conta com participação especial de Rick D. Wasserman (de 10 Minutos para Morrer).

Prêmio Bravo 2009 (dia 29, quinta, 23h10, TV Cultura, inédito) - canal exibe a festa de premiação da 4ª edição do Prêmio Bravo! Prime de Cultura, realizada em parceria com o Bradesco Prime e com o apoio da CPFL. Na cerimônia, serão homenageados os artistas que mais se destacaram entre agosto de 2007 e julho de 2008 nas categorias artes plásticas, cinema, teatro, dança, literatura, música popular e erudita. O evento acontece no dia 26 de outubro na Sala São Paulo.

Animania (dia 30, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - enquanto Zeca 2D quer fazer animações usando um material inusitado, Seth só pensa em animar seu estômago. Nesse momento, o animador Daniel Erthal aparece e fala de suas experiências animadas Casa-Museu, Museu-Casa e Genoveve de Souza 1687, além de dar dicas de como animar com madeira, mostrando seu primeiro filme, Casa de Máquinas. Ainda nesta edição o programa exibe uma obra-prima de Wiliam Salvador, que com todo seu talento e boa dose de stop-motion provou que absolutamente tudo pode ser animado. Em Lúmem, sensacional curta do animador, o personagem principal, mesmo feito de metal, segue essa estética tão complexa. E diretamente do Mini Mundo em Gramado, a animadora Vanessa Reimond explica como animou com feltro a história de seu filme Sigmund (leia mais aqui).

Especial 35 anos de O Massacre da Serra Elétrica (dia 30, sexta, 20h, E! Entertainment Television) - o canal exibe um especial em homenagem ao filme de 1974 dirigido por Tobe Hooper, que inclui ainda entrevistas com integrantes do elenco original e o diretor Tobe Hooper.

Pela Estrada Afora (dia 31, sábado, 11h30, TV Cultura, inédito) - no episódio da semana, Cris, Júlia, Rafa e Pedro combinam um passeio de bicicleta nesta divertida história escrita por Lobato. No caminho, Pedro e Rafa se encontram com o Príncipe Encantado, que atravessou o portal mágico enquanto procurava pela Bela Adormecida. Todos o ajudam a buscar o caminho de volta para o mundo encantado, mas, antes o príncipe pede para aprender a andar de bicicleta (leia mais aqui).

Teatro Rá Tim Bum (dia 31, sábado, 13h15, TV Cultura) - o programa apresenta para as crianças o gênio da comédia francesa, Molière. A peça infantil O Doente Imaginário, adaptada especialmente para a televisão, reúne intrigas e amor na mesma trama. Argan é rico e tem mania de doenças. Mas, para economizar, o hipocondríaco quer que sua filha Angélique se case com um médico, pois desta forma poderia se consultar gratuitamente, sem ao menos precisar sair de casa. Mas Angélique apaixona-se por Cleanto e tenta mudar a opinião de seu severo pai.

Especial Dias da Bruxas (dia 31, sábado, a partir das 18h, Fox) - o canal comemora o Halloween com a exibição de oito episódios consecutivos e arrepiantes de Os Simpsons, a família mais famosa de Springfield. Na sequência, às 22h, em CineFox, os telespectadores conferem A Casa Monstro, uma produção de Steven Spielberg e Robert Zemeckis (de O Expresso Polar). Três garotos descobrem que uma casa assustadora em seu bairro tem vida própria e ataca todos que a vistam. O que eles não sabem é que sobre ela pesa uma terrível maldição que coloca em perigo suas próprias vidas.

Os Falsários (dia 31, sábado, 21h05, HBO, estreia) - durante a Segunda Guerra Mundial os nazistas conduziram um projeto para inundar os Estados Unidos com dólares falsos. Na produção destas notas, estavam prisioneiros que trocavam seu talento de falsificador pela possibilidade de ficar vivo. O filme mostra o envolvimento de Salomon, um falsário que escolhe ajudar para ficar fora da cadeia, o que divide a posição de seus colegas.

Hellboy II - O Exército Dourado (dia 31, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - o monstro vermelho retorna para mais um trabalho para o FBI, agora contra uma criautra fantástica que quer dominar o mundo dos humanos.

Scream Awards 2009 (dia 31, sábado, a partir das 0h25, TNT) - canal exibe com exclusividade a cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores do ano nos campos do terror, da fantasia, da ficção científica e das histórias em quadrinhos. Este ano, o homenageado da noite é Stan Lee, que recebe o prêmio Comic-Con Icon pelo conjunto de sua obra. Criador de centenas de personagens da Marvel Comics (entre eles X-Men, Incrível Hulk, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico), ele receberá a estatueta das mãos do ator Tobey Maguire – não por acaso, intérprete cinematográfico do Homem-Aranha, principal criação da trajetória de Lee. O mestre dos filmes de zumbis, George A. Romero (de A Noite dos Mortos-Vivos e Despertar dos Mortos), também será homenageado com uma premiação especial Scream Mastermind Award.

Isa TKM (dia 02, segunda a sexta, 13h, Nickelodeon) - assista as aventuras de Isa e seus amigos desde o primeiro episódio. Na trama, a doce Isa Pasquali está perdidamente apaixonada por Alex. O problema é que além de ele ser o mais bonito do colégio, Alex tem uma ex-namorada chata e mimada que ainda é apaixonada por ele. Junto com sua melhor amiga Linda (Gordinha), Isa fará de tudo para conquistar seu amor e ensinar uma bela lição em sua rival. Além de conquistar o coração do amado, Isa tem outro grande sonho – ser uma estrela da música pop.

American Dreams (dia 02, segundas, 20h, Animax, estreia) - vencedora de dois Emmy, a série é um drama ambientado nos anos 60, que mostra as diferenças culturais, a revolução musical e a Guerra do Vietnã ao acompanhar a vida dos Pryor, uma família da Filadélfia.

L’Amour Fou (dia 02, segundas e terças, 22h, TCM, estreia) - Todas as segundas e terças do mês o canal exibe dois filmes franceses que tratam de atrações letais e estranhas obsessões de amor. No dia 02, os escolhidos são Morte em Veneza (1971) e Lolita (1962).

Live from Abbey Road (dia 02, segundas, 23h, Animax, estreia) - canal traz a terceira temporada da série que leva artistas consagrados ao Abbey Road, estúdio mais famoso da história da música, imortalizado pelos Beatles e cenário de gravações dos mais importantes discos de bandas como Radiohead e Coldplay.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: