segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Disney, princesas e sapos

A Disney divulgou novos pôsteres (acima) da sua próxima animação A Princesa e o Sapo, que traz a primeira princesa negra da história do estúdio. Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, em 1920, o desenho gira em torno da princesa Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês, o French Quarter, com seus pais. De família pobre, a menina trabalha duro como garçonete para um dia abrir seu próprio restaurante.

Enquanto isso, o príncipe Naveen está chegando na cidade em busca de diversão. Devido a um feitiço, ele acaba se transformando em um sapo e encontra Tiana em um baile, achando que ela é um princesa de verdade. A partir daí, muita confusão acontece, com Tiana virando uma rã e os dois se embrenhando pelo pântano a fim de encontrar uma velha feiticeira para que tudo volte ao normal.

Baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules), que também assinam a direção do filme, o animado marca o retorno das produções Disney utilizando a técnica clássica de animação em tradicional, em 2D. O conto de fadas ainda apresenta a primeira princesa negra do estúdio. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora.

A Princesa e o Sapo tem lançamento previsto nos cinemas nacionais em 11 de dezembro 2009.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Unknown disse...

eu sou 100% fã das princesas da disney!
Sei de tudo sobre elas e tenho tudo delas... só não tenho ainda o novo dvd da Branca de neve e nem aquele celular das princesas que lançaram na C&A, mas td bem hehehe

Esse filme da Princesa e o Sapo eu também não vi ainda, mas deve ser mtooo lindo!