quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sapos, príncipes e princesas

A Disney divulgou mais um belíssimo pôster de seu recente contos de fadas A Princesa e o Sapo. Dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (de A Pequena Sereia e Aladdin), o animado se passa na lendária cidade de Nova Orleans, o berço do jazz. O animado acompanha a princesa Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês ao lado de pais. De família pobre, a menina trabalha como garçonete e sonha em abrir seu próprio restaurante.

Enquanto isso, o príncipe Naveen está chegando à cidade em busca de diversão, mas acaba sendo transformado em um sapo. Tiana e o "animal" acabam se encontrando e muita confusão acontece, com a jovem virando uma rã e os dois se embrenhando pelo pântano a fim de encontrar uma velha feiticeira para que tudo volte ao normal.

Baseado em história original escrita pelos próprios Musker e Clements, o animado marca o retorno das produções Disney utilizando a técnica clássica de animação em tradicional, em 2D. O conto de fadas ainda apresenta a primeira princesa negra do estúdio. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora.

A Princesa e o Sapo será lançado nos cinemas nacionais em dezembro de 2009.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: