sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Direto do além!

Para comemorar o Dia das Bruxas, os canais preparam uma programação para lá de assustadora. Confira alguns dos desenhos de arrepiar que vão ocupar as grades dos canais no dia 31 de outubro, sábado.

A Lenda da Caverna Adormecida (11h, Disney Channel) - é um divertido filme de animação protagonizado por Icabod, um pr ofessor que se muda para um povoado perdido a fim de decifrar um mistério que preocupa todos os habitantes. Segundo a lenda, um cavaleiro levanta de seu túmulo para cortar cabeças durante a noite. A missão de Icabod será recuperar a cabeça do cavaleiro para que os habitantes da Caverna Adormecida possam dormir tranquilos.

Abracadabra (22h, Disney Channel) - Três bruxas extravagantes fazem uma viagem no tempo, saindo do século 18 e chegando à atualidade depois de serem vítimas do feitiço de um grupo de brincalhões. Quando o travesso trio de 300 anos se propõe enfeitiçar o povo e exigir sua juventude de volta, terão que enganar três meninos e um gato falante. O resultado? Uma noite caoticamente divertida.

Monstros S.A. (9h, Disney XD) - Os criadores de Toy Story, ganhadores do prêmio da Academia, apresentam esta extraordinária obra prima de animação em computação gráfica, que combina efeitos visuais impecáveis e uma divertida história de terror, humor e ternura. O filme narra as aventuras de Sulley e Mike, dois simpáticos monstros que trabalham para a Monstros S.A., a maior indústria de processamento de gritos humanos de Monstrópolis (leia mais aqui).

O Estranho Mundo de Jack (15h30, Disney XD) - Todos os anos, Jack Skellington, o popular Rei Abóbora da Cidade de Halloween, supervisiona as delícias e surpresas que são enviadas às crianças para festejar o Dia das Bruxas. Mas a rotina o deixa infeliz e ele decide começar a comandar o Natal, para variar. Para concretizar seu plano, ele pretende se tornar o Papai Noel. Porém, logo descobre que a tarefa não é tão fácil como ele imaginava (leia mais aqui).

A Casa Monstro (17h, Disney XD) - O jovem DJ sempre achou que tinha algo muito estranho na velha casa dos Nebbercracker do outro lado da rua. Quando a casa literalmente se transforma em um monstro vivo, DJ convoca seus amigos Chowder e Jenny para descobrir o segredo que mantém a casa viva. De repente, eles percebem que estão envolvidos em uma terrível batalha contra um inimigo imbatível e devem salvar o bairro de uma devastação total. Robert Zemeckis (de O Expresso Polar) e Steven Spielberg (de E.T. – O Extra-Terrestre) apresentam assumem a batuta do animado.

O Doente Imaginário (13h15, TV Cultura) - o Teatro Rá Tim Bum apresenta o Doente Imaginário, adaptação infantil do clássico escrito no século 17 pelo dramaturgo Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Moliére. Argan, um homem rico que tem mania de doenças, acredita estar muito mal de saúde e obriga sua filha mais velha, Angélique, a se casar com o filho de seu médico, garantindo assim, um doutor na família. O rapaz, Thomaz Diaforus, apesar de ser tido como idiota, vai herdar o dinheiro do pai e está de olho na fortuna do abastado Argan. A moça, por sua vez, ama um jovem chamado Cleanto e teme que esse casamento arranjado aconteça. Com a ajuda de seu tio, Béralde, que arma um plano para salvar a sobrinha, Angélique consegue mudar a opinião de seu severo e hipocondríaco pai. Com direção de Bete Rodrigues, o elenco é formado por Marcelo Gadino (Argan), Rafael Presto (Thomaz Diaforus), Velson Souza (Cleante), Greta Antoine (Angelique), Nívio Diegues (Beralde), Veridiana Toledo, Daniela Cury e Maurício Moraes.

Os Simpsons (18h, Fox) - canal exibe oito episódios consecutivos e arrepiantes protagonizados pela família mais hilária de Springfield e do mundo.

Episódios especiais (a partir das 13h3o, Nickelodeon) - a Nick fez uma seleção com os episódios mais assustadores de suas séries para celebrar o Dia das Bruxas. Nos episódios escolhidos, Bob Esponja é o personagem que mais se assunta na Fenda do Bikini, e Zoey passa maus bocados presa em um lugar assombrado de sua escola, na série Zoey 101. Enquanto isso, Carly, Sam e Freddy da série iCarly, celebram o Halloween fazendo um webcast especial.

Roxy Hunter Halloween Horripilante (19h30, Nickelodeon) - neste quarto filme da série Roxy Hunter, a detetive mirim sai em busca de um verdadeiro vampiro da Transilvânia que está assustando os moradores da pequena cidade de Serenity Falls. Só que ela descobre que a verdade sobre o vampiro é bem diferente do que ela imaginava.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: