terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um conto natalino

A Disney divulgou novas imagens de Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol), animação inspirada em conto clássico de Charles Dickens. Dirigido por cineasta vencedor do Oscar Robert Zemeckis, o filme foi realizado na tecnologia captura de movimentos - a mesma que o diretor usou em O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf.

Na história, o velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de Sim, Senhor!) começa as férias natalinas como de costume: mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman, de Batman - O Cavaleiro das Trevas) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth, de Mamma Mia!).

Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada e lhes mostram que ele está desperdiçando sua vida, Scrooge reluta em encarar os fatos. Mas ainda há tempo para mudar. Para isso, ele deve abrir seu coração e desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Além de interpretar o protagonista, o comediante Jim Carrey encarna outros papéis coadjuvantes como os fantasmas do Natal Presente, Passado e Futuro. Gary Oldman também interpreta outros personagens da trama, sendo visto como Jacob Marley (falecido sócio do avarento Ebenezer Scrooge), Bob Cratchit (o secretário do protagonista) e Tim (um garoto com problema nas pernas e um dos quatro filhos de Cratchit). No elenco estão ainda Bob Hoskins (de Hollywoodland - Os Bastidores da Fama), Cary Elwes (de Edison - Poder e Corrupção) e Robin Virginia Gayle Wright (de Intrigas de Estado).

Vale lembrar que essa história já foi diversas vezes contada em filmes, desenhos e até em novelas. A própria Disney já adaptou a obra em 1983, em um curta-metragem de animação protagonizado por Mickey Mouse e seus amigos.

Os Fantasmas de Scrooge está agendado para chegar nos cinemas de todo o Brasil no dia 06 de novembro de 2009, com cópias em Disney Digital 3D e Imax. Confira as imagens abaixo.


(shirley paradizo)

2 comentários:

Belli Studio disse...

Este filme é ótimo! Vale a pena ver - com e sem crianças! :-)

Adrian LaRoque disse...

Great post!