sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Estreia: Cocoricó

O garoto Júlio e seus amigos do celeiro entram o mês com novidades. A turma do Cocoricó ganha nova temporada do Cocoricó. Pela primeira vez, Júlio e sua turma saem da fazenda para se aventurar na cidade grande. O superesperto garoto Júlio, as galinhas Lilica e Zazá e o cavalo Alípio vão viver histórias que contêm as mais variadas informações sobre uma metrópole: a diversidade da população, valores e comportamento, opções de lazer, meios de transpor te, além de ter contato com gírias e expressões popu lares, que ressaltam a riqueza da língua portuguesa.

A turminha do celeiro vai ficar hospedada no apartamento do primo João, que na temporada anterior esteve de folga no paiol. João mora com seus pais, Dora e Noel, e seu irmãozinho bebê, o Rodolfo, no primeiro andar de um pequeno prédio antigo. Ao redor do edifício, que tem um estilo anos 60, há um beco, uma revistaria, uma padaria e uma loja disponível para aluguel. Cenário perfeito para muitas aventuras.

Na nova safra da atração, valores sobre amizade e respeito ao outro continuam, mas com novo enfoque. As crianças vão descobrir, por exemplo, que a amizade prevalece mesmo que torçam por times opostos ou que tenham costumes diferentes. Os temas relacionados ao meio ambiente também permanecem, mas ganham outra dimensão ao serem tratados dentro do universo urbano, abordando assuntos como reciclagem, poluição das águas, e o trânsito. Os pequeninos serão instigados ainda a pensar e descobrir como as coisas funcionam: como é feito um jornal, como um prédio é construído ou o que acontece nos bastidores de um programa de TV.

Exibição: dia 03, sábado, 9h45, 15h45, 20h15, TV Rá Tim Bum

(shirley paradizo*)

* com fonte da assessoria da tv rá tim bum

Nenhum comentário: