terça-feira, 23 de junho de 2009

Estante: The Sky Crawlers - Eternamente

O anime do diretor Mamoru Oshii (de Ghost in The Shell) é uma adaptação da light novel de mesmo nome e nos leva a um mundo alternativo onde as guerras verdadeiras já não existem. Para supri-las, a humanidade criou os chamados “Kildren”, crianças que não envelhecem e que são usadas para protagonizar cruéis batalhas aéreas transmitidas pela televisão. Focando na vida de dois deles, The Sky Crawlers - Eternamente (R$ 39,90, Sony) alcança um relato fascinante com grandiosas cenas de combate aéreo.

O treinamento de vôo intensivo é a única memória da infância do destemido piloto adolescente Yuichi, em cuja vida as batalhas aéreas convivem com a luta para descobrir mais sobre seu passado esquecido. Quando Suito, sua linda comandante, reluta em discutir o destino do piloto que Yuichi está substituindo - ou as condições estranhamente perfeitas do avião que era de tal piloto - a curiosidade de Yuichi aumenta ainda mais.

Visualmente inspirador, romântico e provocativo, com cenas de combate aéreos realistas e empolgantes, The Sky Crawlers é a história premiada de uma excitante, mas interminável guerra com heróis jovens demais para entender a realidade das suas batalhas.

O filme, realizado pelo estúdio Production I.G (de Blood+, xxxHOLiC) e exibido pela primeira vez na última edição do Festival de Cinema de Veneza, chega ao DVD com opções de áudio e legendas em japonês, espanhol e português; e ainda terá um documentário que mostra os detalhes da produção como conteúdo extra.


* fonte site animax

Um comentário:

@BiaOsias disse...

adorei esse filme muito irado,vi ele no hbo family e quando vi já me interecei por ele mas a questão é:eu a-d-o-r-e-i.bjosss.ASS:beatriz sobral miranda osias,beatriz_osias@hotmail.com ,meu orkut,bjosss.beatriz_osias@bol.com,meu msn ,bjoss,veem esse filme q vcs fao adorar.xau