quarta-feira, 3 de junho de 2009

Animes na telinha

A partir de hoje o canal Cinemax volta a exibir o especial Filmania Anime, que apresenta diversos longas animados dirigidos por grandes nomes da animação japonesa entre os quais, destacam-se Hayao Miyazaki e seu filho, Goro Miyazaki. Os títulos são velhos conhecidos do fãs do gênero, mas valem ser revistos. Confira abaixo cada um deles e seus respectivos horários.

Tales from Earthsea (dia 03, quarta, 22h, Cinemax; dia 17, quarta, 22h15, Cinemax 2) - baseado no terceiro livro da série Trilogia de Terramar, de Ursula K. Le Guin, narra a história de um mago chamado Ged que decide investigar uma invasão de dragões no mundo dos humanos. Em sua viagem, ele enfrenta a poderosa bruxa Kumo para proteger o príncipe Arren, único que pode defender a Terra. O anime tem produção do Studio Ghibli e direção de Goro Miyazaki, filho do aclamado realizador Hayao Miyazaki (de A Viagem de Chihiro). Esta história é baseada no terceiro livro da série "Trilogia de Terramar", escrita por Ursula K. Le Guin.

Wonderful Days: A.D. 2142 (dia 17, quarta, 22h15, Cinemax; dia 22, quarta, 0h, Cinemax 2) - em um futuro próximo a Terra está ameaçada pela superpopulação e o excesso de poluição. Nesse mundo apocalíptico, resta apenas um lugar seguro para a humanidade, a cidade batizada de Ecoban. Usando a poluição como fonte, ela se isolou do resto do planeta, mas muitas pessoas ficaram de fora. Durante uma perseguição a um intruso, a oficial Jay descobre os segredos que envolvem a Ecoban. Para acabar com a tirania e tornar a Terra um lugar habitável novamente, ela ingressa em uma milícia da MARR, uma cidadela ao redor de Ecoban, onde seus habitantes sao usados como escravos.

Tekkonkinkreet (dia 10, quarta, 22h, Cinemax; dia 24, quarta, 22h15, Cinemax 2) - na cidade de Treasure, em meio à violência das ruas, vivem dois garotos órfãos com personalidades bem diferentes. Um tem o espírito puro e inocente; o outro é uma força bruta da natureza. Ambos tentam controlar seus territórios, cada um à sua maneira, até que uma organização chamada Kiddy Kastle entra em ação para colocar ordem e dominar a cidade. O que não agrada muito os garotos (leia mais aqui).

Paprika (dia 10, quarta, 22h15, Cinemax; dia 03, quarta, 22h15, Cinemax 2) - em um futuro distante, o Dr. Tokita inventa um poderoso aparelho que lhe dá acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a dra. Atsuko Chiba desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas o aparelho é roubado e passa a ser usado de forma indiscriminada (leia mais aqui).

(shirley paradizo)

3 comentários:

conduarte disse...

Um beijo e adoro seu mundo animado, sempre atualizado ANIMADÏSSIMO! CON

Nice disse...

Shirley,
amo animes...adoro quando vc publica essas dicas...E cou aproveitar e te falar sobre um anime que eu AMO, mas que infelizmente nunca foi exibido na TV. Eu baixei na internet. É o Chi´s Sweet Home. Como sou gateira, a história me chamou a atenção, por falar sobre uma gatinha. Sem contar que TUDO no anime é hiper maxi fofo. A música tema é linda...eu até aprendi a cantar em japonês...Se vc tiver oportunidade de ver, te recomendo...ou então posso te arrnajar o DVD (eu baixei na net...rs)

Beijo grande!

shirley paradizo disse...

olá, meninas...

oi, conceição... obrigada pelo carinho!

oi, nice... também amo animes... estou sempre grudada no animax e de olho nas novidades... este que falou não conheço... me diz de onde consegui baixar, fiquei curiosíssima! não sei se conhece, outro anime de gatos que gosto muito é O Reino dos Gatos... muito legal tb... este tem DVD para comprar... de repente, posso tb tentar gravar ele para vc e mandar... fazemos uma troca!

bjinhos