segunda-feira, 8 de junho de 2009

Literatura: A Menina da Sexta Lua

Para quem procura uma leitura divertida e recheada de aventura a dica é A Menina da Sexta Lua, de Moony Witcher (R$ 36,00, Best Seller). Com uma linguagem fácil e cativante, o livro narra a história de Nina, uma garota com cerca de 10 anos, que adora alquimia. Depois da misteriosa morte do seu avô Misha, um grande alquimista, ela muda de Madrid, onde vivia com as tias, para a casa do avô, em Veneza.

Lá ela descobre que Misha estava trabalhando em um projeto secreto e que ela deveria dar continuidade à missão de salvar um planeta distante e, com ele, a Terra. Mas a menina precisa aprender rápido para desvendar os segredos de Xorax, a Sexta Lua de uma galáxia distante, onde habitam animais fantásticos e seres feitos de luz. Só assim poderá enfrentar o maligno mago Karkon, que está atrás do cetro de ouro de seu avô, e restaurar a ordem num universo que já está saindo dos eixos. Com a ajuda de quatro valentes amigos e do andróide Max, Nina vai conhecer as criaturas maravilhosas de Xorax, resolver o enigma da ilha de Páscoa, decifrar um alfabeto mágico e descobrir os segredos de um mundo onde é preciso "voar para viver".

Com altas doses de fantasia, mistério, situações de perigo e enigmas intigrantes, o livro consegue prender a atenção da primeira à última página - daqueles capazes de lhe tirar algumas noites de sono. Confesso, que, para mim, o que mais me divertiu nessa história foi decifrar o alfabeto da Sexta Lua junto com a protagonista. Confira abaixo os outros livros da coleção.

Nina e o Mistério da Oitava Nota - tudo parece normal em Veneza, mas há um prefeito novo e enigmático, Loredan, cujo estilo de governo parece mais comprometido com o Doge e o Conselho dos Dez que com Constituição da República Italiana. Terá o velho inimigo de Nina, o Conde Karkoon Ca´ d´Oro, realmente desaparecido? A menina precisa agora desvendar os segredos das Anotações de magia negra do Conde, viajar para o Antigo Egito, recuperar o Segundo Arcano e descobrir o mistério da Oitava Nota.

Nina e a Maldição da Serpente - é Natal e Nina finalmente tem a oportunidade de estar com seus pais. Mas sua alegria irá toda por água abaixo quando uma voz sussurrante começar a perturbar suas noitras de sono com convites e desafios que forçarão nossa heroína a enfrentar Karkon novamente.

Nina e o Olho Secreto de Atlântida - no quarto livro de Moony Witcher, Nina e seus amigos deparam com um momento decisivo... Para libertar o Xorax e o pensamento das crianças, eles, que já descobriram três arcanos, precisam encontrar o quarto. E rapidamente.

(shirley paradizo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho o Livro da"Nina,a menina da sexta lua" e ainda só li até á pagina 20 mas tenho amigas que também o adoram

Unknown disse...

eu tenho o livro "a menina da sexta lua" já o acabei e o achei maravilhoso e agora vou ganhar o livro "nina e o mistério da oitava nota" acho que vou adorar ver nina achar o segundo arcano e depois que acabar vou pedir ao meu pai os outros livros!

Anônimo disse...

eu li o livro e é muito show gosssssttteiiiiiiiii muito é d+ pai eterno.........