sábado, 13 de junho de 2009

Aos animadores de plantão...

O Festival Anima Mundi (que acontece em julho, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo) apresenta um workshop de dois dias com o animador, roteirista e artista de storyboard americano Mike Cachuela, no qual serão abordados os passos iniciais para a criação de um filme de animação profissional. Cachuela atualmente trabalha na empresa Laika como diretor de desenvolvimento de roteiro de longas-metragens.

Ele foi roteirista e artista de storyboards de sucessos como Os Incríveis, Toy Story, FormiguinhaZ e James e o Pêssego Gigante. Também desenvolveu os primeiros tratamentos do roteiro de Ratatouille (imagem acima), da Pixar, e supervisionou os storyboards dos longas A Noiva-Cadáver, de Tim Burton, e Coraline, de Henry Selick. Os interessados têm até o dia 26 de junho para enviar um pré-projeto, lembrando que haverá seleção. Todas as informações e dias do workshop podem ser vistos neste link.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Nade T. disse...

Olá, querida!
Estou de volta, graças a Deus!
Estava com muita saudade disso tudo... É bom escrever aqui novamente também!
Ah, têm selos no meu blog pra você. Talvez já deva ter ganho, mas receba estes mimos de coração...
Faço também um convite para participar de uma Blogagem Coletiva que estou elaborando sobre o Dia da Música, que é dia 21 de junho... Espero que aceite meu convite!
Grande beijo e um excelente domingo pra você!