terça-feira, 9 de junho de 2009

Smurfs a caminho das telonas

A adaptação para as telonas do desenho animado Os Smurfs ganhou logotipo. A produção dos simpáticos gnomos azuis irá misturar computação gráfica e atores reais e terá roteiro assinado por J. David Stem e David N. Weiss, responsáveis pela trilogia Shrek e Os Anjinhos - O Filme.

Os Smurfs foram criados, em 1958, pelo desenhista de quadrinhos belga Peyo Culliford (mais conhecido como Peyo). Em 1981, a NBC lançou o desenho animado dos personagens, que teve nada menos que 421 episódios produzidos, além de muitos prêmios Emmy faturados. Desenhados de maneira simples, os Smurfs - que têm a altura de "apenas três maçãs", pele azul, calças e chapéus brancos, estão entre os personagens belgas mais famosos do mundo.

O universo do desenho é ambientado em uma vila de cogumelos coloridos e traz mais de 100 indivíduos, a maioria deles do sexo masculino, e com o mesmo nome Smurf. O que distingue um do outro é o "apelido", como Smurf Preguiçoso, Smurf Inteligente, Papai Smurf...

Sucesso absoluto na telinha, o animado da Hanna-Barbera ainda hoje é exibido em quase 30 países. O fenômeno Smurf também gerou um enorme império de merchandising, com produtos que vão de bonecos a jogos, brinquedos e vídeos. Ainda não há data prevista para o início da produção nem para o lançamento do filme.

(shirley paradizo)

3 comentários:

conduarte disse...

Desejo a você, expert em desenho animado, um belíssimo feriado, bjus CON

shirley paradizo disse...

oi, conceição... bom feriado para vc e bem animado!!!

bjinhos

Airton disse...

brigado por seguir la
bom o blog