sexta-feira, 5 de junho de 2009

Wally agora nos cinemas

De livro infantil que se tornou febre no início dos anos 90, o personagem que dá nome a Onde Está Wally? virou uma lucrativa franquia com direito games, quadrinhos e até uma série televisiva. E agora, ao que tudo indica, também vai ganhar uma adaptação para o cinema. Depois de ser disputado por vários estúdios, os direitos da obra finalmente foram vendidos para a Universal e deve se transformar em um filme de ação voltado para a família.
Há alguns anos, a Paramount começou a fazer uma versão cinematográfica, com direção de John Schultz, que não vingou. Não se sabe se a Universal vai manter o roteiro anterior, que acompanhava Wally em uma viagem no tempo.

Criado em 1987 pelo britânico Martin Handford (que escrevia e ilustrava as histórias), os livros da série Onde está Wally? venderam mais de 50 milhões de cópias no mundo todo e encataram as crianças pela brincadeira proposta: escondido em cenário complexos em um país diferente ou em lugares exóticos, o desafio é encontrar Wally.

Para isso, as histórias trazem sempre páginas cheias de ilustrações com grande multidões e o personagem principal escondido – sempre vestindo uma camisa listrada de branco e vermelho e com gorro de mesmas cores. Ele geralmente perde seus pertences, como livros, equipamentos de acampamento ou seus sapatos.

(shirley paradizo)

6 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Já havia me esquecido de como era o Wally...rs. Coisa de gente ficando velha. Beijos

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

Você acredita que eu não conhecia esse Wally até pouco tempo! Esse desenho que você postou eu já tentei encontrar ele e não acho de jeito nenhum, ele deve tá enterrado na areia só pode : ) Vai ser legal ver ele no cinema.

Bjos e até mais

Filipe Machado disse...

Não connhecia este interessante blogue dedicado exclusivamente à animação, um género do cinema ignorado por muitos. Voltarei periodicamente. Estarei a segui-lo através do blogger.

Entretanto, adicionei o blogue à minha secção Additional Cameras. Um abraço!

La Maison d'Ávila disse...

Lindaaaaaaaaa...deixei dois selinhos para você..passe por lá..
bjsssssssssssssss

shirley paradizo disse...

oi, altieres... vai ver, não é do seu tempo! eu me diverti bastante com Wally.... (isso faz com que eu me sinta um pouco mais velha!!!)

-----------------------------

oi, ana... mais uma vez, obrigada pelo presente! assim que tiver um tempinho vou colocar o selinho no mundo animado! obrigada

------------------------------

oi, felipe... obrigada pelo carinho. Seja bem-vindo!

bjinhos a todos

shirley paradizo disse...

oi, meninas... me desculpem a confusão! a correria do dia-a-dia + idade faz isso com a gente! bem, corrigindo, então... regina, obrigada pelos selinhos... e ana, sempre bom ter vc por aqui, concordo em número e gênero com vc! Wally tb fez parte da minha vida me um tempo passado!!! eheh

bjinhos