segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estreia: Escola pra Cachorro

O canal Nickelodeon estreia em sua programação sua primeira co-produção brasileira, em parceria com a Mixer e a produtora canadense Cité-Amérique. Destinado às crianças em idade pré-escolar, a animação Escola pra Cachorro mostra uma trupe de cachorrinhos que, todas as manhãs, são deixados na escola por seus donos enquanto os mesmos trabalham. Ao contrário do que se pensa, os filhotes se divertem a valer e ainda aprendem uns sobre os outros e sobre o mundo que os cerca.

Os episódios, em um total de 26 e com duração de 11 minutos cada, são embalados por canções assinadas pelo Palavra Cantada, de Sandra Peres e Paulo Tatit. A conceituação do desenho gira em torno de questões como a necessidade do respeito e às diferenças, empatia, exploração do mundo ao redor e resolução de problemas de maneira criativa. Além disso, a criançada é estimulada a desenvolver a leitura e a escrita.

Estreia: dia 12, segunda, 9h, Nickelodeon

Exibição regular: de segunda a sexta, 9h

(shirley paradizo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, esse desenho é extremamente inteligente e muito educativo. Minhas filhas, 4 e 6 anos assistiam todos os dias e ficaram decepcionadas qdo a Nick parou de exibir o Escola pra Cachorros, colocando no lugar uma meninas ridícula chamada Might B, que incita a violência na escola e vive traindo e mentindo para os amigos, tentanto a cada dia aprontar para a colega que se diz "a mais popular". Isso realmente não deveria existir, pois ao invés de acalmarmos a situação que resulta a disputas e ciúmes, estamos intrigando ainda mais a qualidade do ensino e a educação de nossas crianças brasileira.
Abraços,
Miriam Martins
Rio de Janeiro