segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bob Esponja visita brasileiros

Dando continuidade aos festejos de aniversário da esponja mais famosa e querida do mundo, que completa 10 anos no dia 17 de julho, o canal Nickelodeon preparou um “tour” do personagem pelo mundo – quatro estátuas de Bob Esponja viajam por quatro continentes, percorrendo diversos países. E o calça quadrada está curtindo seu ano pra valer: já passeou pela Holanda, França, Austrália e México (imagem acima). Agora chega ao Brasil para visitar pontos turísticos e conhecer os brasileiros de perto.

Uma estátua de fibra de vidro com 4,5 metros de altura vai marcar presença no Parque Villa Lobos, em São Paulo, de 19 a 28 de junho, depois segue para o Rio de Janeiro, onde passará as férias de julho! Ele estará nada mais nada menos que no Pão de Açúcar, um dos cartões-postais mais famosos do país. Lá, espera a visita dos fãs e admiradores de 01 a 19 de julho.

A comemoração dos 10 anos de Bob Esponja também chegou à internet. Lançado em maio, o hotsite www.mundobob.com marca a celebração do aniversário com muitas novidades e brincadeiras para as crianças. Além de acompanhar todo o trajeto da estátua pelo mundo, os fãs podem se divertir com novos jogos da turma da Fenda do Bikini, wallpapers, screensavers, ringtones para download e ainda acompanhar um blog dos criadores do desenho.

Bob Esponja Calça Quadrada tornou-se um clássico da animação mundial, sendo visto em mais de 170 países e traduzido em 25 idiomas diferentes. Há dez anos no ar, o desenho é conhecido por quase 100% das crianças brasileiras. A idéia de transformar uma esponja amarela em herói de desenho animado foi de Stephen Hillenburg, surfista e biólogo marinho com formação também em artes, que tinha o desejo de dar vida a um personagem inocente, positivo e criativo.

Serviço

São Paulo

Local: Parque Villa LobosAv. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto do Pinheiros, São Paulo, SP

Quando: 19 a 28.06, das 6h às 18h

Entrada gratuita

Rio de Janeiro

Local: Pão de Açucar (Morro da Urca) - Av. Pasteur, 520, Urca, Rio de Janeiro, RJ

Quando: 01 a 19.07, das 08h10 às 21h (Abertura da bilheteria: 08h / Fechamento da bilheteria: 19h50

Quanto (bilhete bondinho): Crianças abaixo 6 anos: gratuito/ Crianças 6 a 12 anos: R$ 22/ Adultos: R$ 44

(shirley paradizo)

4 comentários:

Paulo Montanaro disse...

Vida longa ao querido Bob Esponja, que está se tornando para essa geração que o Pica-Pau e Tom e Jerry foi para a minha. A Globo sabe disso e, desta forma, não tira Bob Esponja do ar desde que começou a exibí-lo.

Vamos vê-lo?
Há braços
Paulo

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

kkkkk Então o bob esponja tá viajando pelo mundo. Meu Deus essa esponja não toma jeito mesmo. Que legal então o personagem já está fazendo dez anos, muito bom ele é super engraçado. Podia vir junto com ele a turma toda também: o Patrick, o Lula Molusco etc.

Bjos e até mais...

Cesar Fernandes (LinkC) disse...

Concordo com o que o Montanaro disse ai em cima...

O Esponja marcou uma época boa em minha vida, pois eu assistia com meu filho... agora ele está interessado em garotas, Gun´s and Roses, Metallica... e eu continuo assitindo ao Esponja.. LOL

E o legal que a estatua que eu fiz ficou parecida com a deles ai.. so que a minha tem 16 cm... rs..

Unknown disse...

nao sei quem se diverte mais com o bob:eu ou minhas filhas!Ele é muito inocente e divertido