sexta-feira, 12 de junho de 2009

Especial: O Amor está no ar

O Mundo Animado entrou no clima no Dia dos Namorados. Para comemorar a data, selecionei 10 casais animados que fizeram todos suspirar nas salas escuras e no sofá. Claro, eles não vivem às mil maravilhas o tempo todo. Uma hora brigam, outra fazem as pazes. Muitas vezes, o destino os impedem de ficam juntos, por um bem maior. O amor nem sempre é um mar de rosas, nem mesmo na ficção. Mas a verdade é que esses personagens se amam, cada um a seu modo. Quer se apaixonar por eles também? Confira!

Wall.e e Eva (de Wall.e, 2008) - o robozinho do longa animado ganhador do Oscar vivia há séculos sozinho na Terra, com a missão de limpar o planeta do lixo deixado pela humanidade. Desde então, a vida de Wall.e consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia Eva aterrissa no planeta e, por assim dizer, faz Wall.e entrar em curto-circuito!

Saya Otonashi e Hagi (de Blood+, 2005) - adotada por um militar e sem lembranças de seu passado, a jovem protagonista deste anime do diretor Junichi Fujisaku tinha uma vida completamente normal até descobrir que sua terrível missão. Saya tem poderes especiais e é a única que pode derrotar criaturas malignas que ameaçam a paz na Terra. O problema é que, para encarar esses vilões e continuar viva, ela precisa se alimentar de sangue e passa por constantes transfusões. Nessa jornada impiedosa para encontrar seu lugar no mundo ao mesmo tempo em que enfrenta inúmeras batalhas contra o mal, ela conta com a ajuda e a proteção do cavaleiro Hagi. Apesar da forte ligação entre os dois e do amor que os une, o destino os impede de ficar juntos.

Victor Van Dort e Noiva-Cadáver (de A Noiva-Cadáver, 2005) - o mundo do além nunca mais foi o mesmo depois que o cineasta Tim Burton resolveu unir em matrimônio um homem a uma noiva-cadáver. A obstinação de Helena em se casar é tão grande que ela faz de tudo para alcançar seu objetivo. Assassinada pelo amor de sua vida, ela vê sua sorte mudar quando o jovem Victor, que está prestes a se casar, decide ensaiar seus votos junto a seu túmulo. Agora casado com a Noiva-Cadáver, o rapaz é obrigado a acompanhá-la à Terra dos Mortos, onde faz de tenta desfazer o enorme engano. Aos poucos, ele descobre que Helena pode ser uma divertida companhia, assim como os habitantes daquele estranho universo.

Sofia e Hauru (de O Castelo Animado, 2004) - a jovem vendedora de chapéus deste fantástico animado do diretor Hayao Miyazaki encontra seu amor impossível em uma de suas idas à cidade. Hauru é um poderoso mágico e bastante sedutor, mas de caráter duvidoso. Uma feiticeira, que lança sobre Sofia uma maldição que faz com ela passa a ter a aparência de 90 anos, une o casal no Castelo Animado. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, senvolvendo-se com os demais moradores. Hauru, porém, começa a desconfiar de sua nova empregada e uma ligação fortíssima começa a surgir entre eles.

Shrek e Fiona (de Shrek, 2001) - quando seu pântano é invadido por legião de de personagens de contos de fadas, um ogro solitário decide pagar o preço pelo retorno da paz em seu lar: salvar uma princesa sob a guarda de um dragão para se casar com o malvado Lorde Farquaad. Ao lado do amigo Burro, Shrek inicia uma jornada para regastar a moça. No meio do caminho, criatura e donzela se apaixonam. Um amor que parecia impossível até que Fiona assume seu lado ogro ao quebrar um antigo encanto. O delicioso romance rendeu três filhos ao casal, três continuações - uma ainda inédita -, muitas risadas nos cinemas, um filme derivado (O Gato de Botas) e um Oscar de melhor filme de animação para a DreamWork.

Belle e Fera (de A Bela e a Fera, 1991) - Jovem, bonita e inteligente, Belle acaba nas garras da Fera para salvar a vida de seu pai: em troca da sua liberdade, ela prometeu ao monstro viver em seu castelo por toda a eternidade. O que a protagonista da animação vencedora de dois Oscar não sabe é que o senhor do castelo é, na verdade, um príncipe. A Fera e todo seu castelo foram amaldiçoados e o feitiço só será quebrado se ele amar alguém e for correspondido. Derreter o gelo do coração da Fera não foi uma das tarefas mais fáceis, mas Belle encarou o desafio e conquistou a criatura.

Roger e Jessica Rabbit (de Uma Cilada para Roger Rabbit, 1988) - o diretor Robert Zemeckis dá vida ao casal mais improvável das telas de cinema: uma bela moça, Jessica, e um coelho, Roger. No filme vencedor de três Oscar, a dupla vive maus bocados quando o maridão começa a desconfiar que a esposa está traindo-o. Para resolver o mistério, ele contrata um detetive para segui-la. Porém, nem tudo sai como o esperado: o homem se apaixona por Jessica e Roger é acusado de um crime. O amor dos pombinhos, no entanto, resiste às provocações do destino, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e com a corda até quase o pescoço.

Homer e Marge Simpson (de Os Simpsons, 1989) - ele não pensa muito - na verdade, seu cérebro é do tamanho de uma noz - e ela precisa rebolar para manter o marido e os filhos na linha. O casal de pele amarela criado pelo cartunista Matt Groening, em 1987, tinha tudo para dar errado. Homer nunca faz nada certo, muda de emprego como mudamos de roupa e prefere encher a cara de cerveja no bar do Moe do que ficar ao lado da esposa. Boa dona de casa e mãe, Marge já chegou a perder as estribeiras e abandonar o marido. No final, o amor fala mais alto e eles sempre acabam um nos braços do outro.

Zé Colmeia e Cindy (de A Turma do Zé Colmeia, 1961) - o personagem criado pela Hanna-Barbera em 1958 passa a maior parte de seu dia armando planos para enganar o guarda do parque Jellystone e roubar as cestas de piquenique dos visitantes. Em seus atos criminosos, ele conta com a ajuda de Catatau, que não concorda muito com as estripulias dos amigo, mas sempre acaba cedendo. Mesmo preenchendo seu tempo com muita correria, atrapalhadas e degustações de lanches, o urso encontra tempo para as coisas do coração, fazendo de tudo para agradar a amada, Cindy - inclusive convidando-a para um delioso piquenique... roubado, claro!

Dama e Vagabundo (de A Dama e o Vagabundo, 1955) - a vida da cadelinha Dama vira de cabeça para baixo quando Tia Sarah se muda com seus gatos Si e Am para a sua casa de Dama. Desde então, ela passa a usar uma focinheira. Com o desejo de liberdade, ela é atraída pelo charme irresistível de Vagabundo, um cão que vagueia pelas ruas da cidade. Juntos, eles vivem grandes aventuras e, claro, se apaixonam, protagonizando um dos beijos mais famosos e comentados do cinema, com direito a uma aconchegante cantina, uma noite de lua cheia e um fio de macarrão...

(shirley paradizo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Helena Bonham-Carter é a atriz que empresta a voz ao personagem da noiva cadaver, não o nome do personagem.

shirley paradizo disse...

Ops! vc tem toda razão... desculpe pela falha! anotada e corrigida! Obrigada

shirley

natyh disse...

Que ótima seleção!
Também fiz um especial com casais, mas foram de séries e filmes (não animados).
Gostei muito dos seus! Se eu fosse fazer um top assim acrescentaria Tarzan e Jane. Amo tanto os dois nem sei explicar hahahaha. E também Sakura e Shaoran (do Sakura Card Captors), nossa o quando esse casal me emocionou quando era mais nova (e até hoje) é impressioanente, seria um dos primeiros no meu top :D
Mais uma vez, ótima seleção para seu post! Parabéns!
Beijos