quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Clássicos em 3D

Para os fãs dos animados clássicos da Disney uma boa notícia. De acordo com a revista Variety, o estúdio planeja relançar, em 2010, uma versão 3D do filme A Bela e a Fera, única animação a concorrer a um Oscar de melhor filme. Para isso, o produtor Don Hahn e os diretores Kirk Wise e Gary Trousdale, responsáveis pela obra-prima, afirmaram que estão usando os arquivos originais para criar mais uma produção Disney 3D - daquelas para assistir com óculos especiais.

Essa será a 11ª produção do estúdio nesse formato e irá demorar cerca de 10 meses para ser finalizada, com previsão de lançamento em 2010. “Voltando para os arquivos originais de animação, que tem sido cuidadosamente arquivados por 17 anos, e usando um plano de fundo separado, efeitos e elementos de animação de personagens, nós seremos capaz de criar uma divertida e única experiência 3D para novos e antigos fãs do filme”, afirmou Hahn.

Além de A Bela e a Fera, a Disney pretende levar outros clássicos no formato, como Toy story e Toy Story 2, aos cinemas.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: